Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
868.53 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Nesta comunicação iremos apresentar a prática pedagógica, com recurso a MOOCs, implementada na Unidade Curricular (UC) de Cibersegurança em Contextos Socioeducativos (2.º ano, 4.º semestre) do curso de licenciatura em Produção Multimédia em Educação da Escola Superior de Educação de Santarém, onde se recorreu a metodologias e a estratégias de ensino e aprendizagem ativas e centradas no estudante. A introdução dos MOOCs na referida UC como recurso pedagógico surgiu no decurso da pandemia CoViD-19 aquando do ensino remoto de emergência (ERE) a que todos fomos sujeitos. Findo este período e com o regresso à normalidade da sala de aula presencial, alguns hábitos foram mantidos (requeridos) e transpostos / adaptados enquanto práticas pedagógicas inovadoras.
Description
Keywords
MOOC Prática pedagógica Ensino superior Inovação na sala de aula
Pedagogical Context
Citation
Loureiro, A.(2023). O recurso ao MOOC como prática pedagógica inovadora. In E. Esteves et al (Eds). Livro de Resumo do CNaPPES23 - 9.º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior, Universidade do Algarve.
Publisher
Universidade Algarve