Repository logo
 
Publication

A integração de cenários de aprendizagem em modelos de curso bLearning

datacite.subject.sdg04:Educação de Qualidadept_PT
datacite.subject.sdg10:Reduzir as Desigualdadespt_PT
datacite.subject.sdg17:Parcerias para a Implementação dos Objetivospt_PT
dc.contributor.authorRibeiro, Sandra Canário
dc.date.accessioned2023-12-18T15:12:31Z
dc.date.available2023-12-18T15:12:31Z
dc.date.issued2023
dc.description.abstractO artigo tem como objetivo apresentar os diferentes modelos e práticas de curso bLearning e de explicitar a importância da criação de cenários de aprendizagem na prática letiva e de os desenhar na plataforma “Learning Designer” (https://www.ucl.ac.uk/learning designer/home.php) para compreender a importância desta estratégia de ensino com repercussões na aprendizagem, com recurso à metodologia bLearning. Este estudo de caso decorreu de uma formação realizada no âmbito da SchoolEducationGateway, da Direção Geral da Educação e Cultura da Comissão Europeia. A análise reflexiva foi realizada com dados quantitativos e qualitativos com base nos cenários de aprendizagem avaliados por pares. São de destacar os aspetos positivos da criação de cenários de aprendizagem nesta plataforma mas foi evidente a dificuldade de sair do modelo tradicional de bLearning.pt_PT
dc.description.sponsorshipEsta publicação foi financiada por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto UIDB/04372/2020.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationRibeiro, S. C. (2023). A integração de cenários de aprendizagem em modelos de curso bLearning. In L. Morgado, J. Bidarra, J. Paz, J. Cravino, A. Loureiro (2023). Passado, Presente e Futuro (s) do eLearning em Portugal: 10 anos do eLIES, pp.158-163. LE@D, Universidade Aberta. DOI: https://doi.org/10.34627/leadt.2023.5pt_PT
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.34627/leadt.2023.5pt_PT
dc.identifier.isbn978-972-674-954-7
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/15274
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherLE@D, Universidade Abertapt_PT
dc.relationDistance Education and Elearning Laboratory
dc.relation.publisherversionhttp://hdl.handle.net/10400.2/15181pt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectCenários de aprendizagempt_PT
dc.subjectBlended Learningpt_PT
dc.subjectCurrículopt_PT
dc.titleA integração de cenários de aprendizagem em modelos de curso bLearningpt_PT
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.awardTitleDistance Education and Elearning Laboratory
oaire.awardURIinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F04372%2F2020/PT
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.endPage163pt_PT
oaire.citation.startPage158pt_PT
oaire.citation.titlePassado, Presente e Futuro (s) do eLearning em Portugal: 10 anos do eLIESpt_PT
oaire.fundingStream6817 - DCRRNI ID
person.familyNameCanário Ribeiro
person.givenNameSandra
person.identifier.orcid0000-0002-6692-6733
project.funder.identifierhttp://doi.org/10.13039/501100001871
project.funder.nameFundação para a Ciência e a Tecnologia
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typeconferenceObjectpt_PT
relation.isAuthorOfPublicationf8d118d2-33ee-495f-ae13-90f87f92dd05
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryf8d118d2-33ee-495f-ae13-90f87f92dd05
relation.isProjectOfPublication2903efde-d8af-4eb5-8244-1aae69467bca
relation.isProjectOfPublication.latestForDiscovery2903efde-d8af-4eb5-8244-1aae69467bca

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
scanario2023.pdf
Size:
2.13 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
capítulo
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.97 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: