Publication
A integração de cenários de aprendizagem em modelos de curso bLearning
datacite.subject.sdg | 04:Educação de Qualidade | pt_PT |
datacite.subject.sdg | 10:Reduzir as Desigualdades | pt_PT |
datacite.subject.sdg | 17:Parcerias para a Implementação dos Objetivos | pt_PT |
dc.contributor.author | Ribeiro, Sandra Canário | |
dc.date.accessioned | 2023-12-18T15:12:31Z | |
dc.date.available | 2023-12-18T15:12:31Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.description.abstract | O artigo tem como objetivo apresentar os diferentes modelos e práticas de curso bLearning e de explicitar a importância da criação de cenários de aprendizagem na prática letiva e de os desenhar na plataforma “Learning Designer” (https://www.ucl.ac.uk/learning designer/home.php) para compreender a importância desta estratégia de ensino com repercussões na aprendizagem, com recurso à metodologia bLearning. Este estudo de caso decorreu de uma formação realizada no âmbito da SchoolEducationGateway, da Direção Geral da Educação e Cultura da Comissão Europeia. A análise reflexiva foi realizada com dados quantitativos e qualitativos com base nos cenários de aprendizagem avaliados por pares. São de destacar os aspetos positivos da criação de cenários de aprendizagem nesta plataforma mas foi evidente a dificuldade de sair do modelo tradicional de bLearning. | pt_PT |
dc.description.sponsorship | Esta publicação foi financiada por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto UIDB/04372/2020. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Ribeiro, S. C. (2023). A integração de cenários de aprendizagem em modelos de curso bLearning. In L. Morgado, J. Bidarra, J. Paz, J. Cravino, A. Loureiro (2023). Passado, Presente e Futuro (s) do eLearning em Portugal: 10 anos do eLIES, pp.158-163. LE@D, Universidade Aberta. DOI: https://doi.org/10.34627/leadt.2023.5 | pt_PT |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.34627/leadt.2023.5 | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-972-674-954-7 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.2/15274 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | LE@D, Universidade Aberta | pt_PT |
dc.relation | Distance Education and Elearning Laboratory | |
dc.relation.publisherversion | http://hdl.handle.net/10400.2/15181 | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Cenários de aprendizagem | pt_PT |
dc.subject | Blended Learning | pt_PT |
dc.subject | Currículo | pt_PT |
dc.title | A integração de cenários de aprendizagem em modelos de curso bLearning | pt_PT |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.awardTitle | Distance Education and Elearning Laboratory | |
oaire.awardURI | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F04372%2F2020/PT | |
oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 163 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 158 | pt_PT |
oaire.citation.title | Passado, Presente e Futuro (s) do eLearning em Portugal: 10 anos do eLIES | pt_PT |
oaire.fundingStream | 6817 - DCRRNI ID | |
person.familyName | Canário Ribeiro | |
person.givenName | Sandra | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-6692-6733 | |
project.funder.identifier | http://doi.org/10.13039/501100001871 | |
project.funder.name | Fundação para a Ciência e a Tecnologia | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | conferenceObject | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | f8d118d2-33ee-495f-ae13-90f87f92dd05 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | f8d118d2-33ee-495f-ae13-90f87f92dd05 | |
relation.isProjectOfPublication | 2903efde-d8af-4eb5-8244-1aae69467bca | |
relation.isProjectOfPublication.latestForDiscovery | 2903efde-d8af-4eb5-8244-1aae69467bca |