| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| conferência | 726.29 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este trabalho tem o objetivo de discutir o cenário e o processo de expansão e internacionalização da educação superior no Brasil, passando também pela discussão acerca do fomento às ações de cooperação internacional como nstrumento estratégico nesse âmbito.
Como mote desta discussão apresentam-se os Massive Open Online Couse (MOOCs) e, assim sendo, traz-se um breve relato de um projeto desenvolvido na Europa contando com perceiros de vários países daquele continente e também da América do Sul, denominado Projeto Elearning, Communication and Open-data: Massive Mobile, Ubiquitous and Open Learning (Projeto ECO). Compondo este projeto, com destacado papel, está a Universidade Aberta de Portugal (UAb-PT), que já realizou a oferta de dois cursos cursos no âmbito desta ação, cursos estes que contaram com divulgação no Brasil e tiveram a participação de cursistas brasileiros e de diversos outros países, demonstrando a importância de ações estratégicas como as propostas pelo Projeto ECO.
Description
Trabalho realizado como atividade de pesquisa do Doutorado Sanduíche realizado na Universidade
Aberta de Portugal (UAb-PT), sob coorientação do prof. Dr. António Moreira Teixeira, sobre o Projeto ECO com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Keywords
Educação superior MOOCs Cooperação internacional Educação a distância
Pedagogical Context
Citation
Sahb, W. F., Almeida, F. J. (2015). O Projeto ECO, os MOOCs, o cenário de expansão e de cooperação internacional e um breve olhar para a educação superior brasileira, do IV Seminário Web Currículo e XII Encontro de Pesquisadores em Currículo, pp. 1-11, PUC- São Paulo
Publisher
PUC São Paulo
