Publication
Igualdade de género e formação de docentes: das políticas públicas às estratégias de intervenção: mudanças e resistências
datacite.subject.sdg | 04:Educação de Qualidade | pt_PT |
datacite.subject.sdg | 05:Igualdade de Género | pt_PT |
dc.contributor.author | Alvarez, Teresa | |
dc.date.accessioned | 2020-06-15T13:54:30Z | |
dc.date.available | 2020-06-15T13:54:30Z | |
dc.date.issued | 2019 | |
dc.description.abstract | No quadro das políticas públicas para a Igualdade entre Mulheres e Homens dirigidas à educação formal, o artigo centra-se na principal estratégia seguida pelo mecanismo nacional para a igualdade (atual CIG) em estreita colaboração com investigadoras/es de diversas instituições de ensino superior, ao longo das últimas décadas. Recordando os principais projetos de intervenção destinados às escolas e de forma especial às e aos docentes dos ensino básico e secundário, bem como profissionais de educação de infância, apresentam-se algumas reflexões e, a partir delas, algumas sugestões que visam mudar os objetivos e as metodologias seguidas na formação de docentes. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Alvarez, Teresa(2019). "Igualdade de género e formação de docentes: das políticas públicas às estratégias de intervenção – mudanças e resistências" in Teresa Alvarez, Teresa Joaquim e Teresa Pinto (org.) Estudos sobre as Mulheres. Conhecimentos itinerantes, percursos partilhados, Lisboa, CEMRI/Universidade Aberta, pp. 70-79. | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-972-674-863-2 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.2/9779 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | Universidade Aberta/CEMRI | pt_PT |
dc.relation.ispartofseries | Estudos sobre as Mulheres, nº 1; | |
dc.relation.publisherversion | http://hdl.handle.net/10400.2/9765 | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Formação de docentes | pt_PT |
dc.subject | Mainstreaming de género | pt_PT |
dc.subject | Ssistema escolar | pt_PT |
dc.subject | Mecanismo para a igualdade | pt_PT |
dc.subject | Pprojetos de intervenção | pt_PT |
dc.subject | Políticas públicas | pt_PT |
dc.subject | Igualdade entre homens e mulheres | pt_PT |
dc.title | Igualdade de género e formação de docentes: das políticas públicas às estratégias de intervenção: mudanças e resistências | pt_PT |
dc.type | book part | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.awardURI | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/UID%2FSOC%2F00289%2F2013/PT | |
oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 79 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 70 | pt_PT |
oaire.citation.title | Estudos sobre as Mulheres. Conhecimentos itinerantes, percursos partilhados | pt_PT |
oaire.citation.volume | 1 | pt_PT |
oaire.fundingStream | 5876 | |
person.familyName | Nunes | |
person.givenName | Maria Teresa | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-0739-2030 | |
project.funder.identifier | http://doi.org/10.13039/501100001871 | |
project.funder.name | Fundação para a Ciência e a Tecnologia | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | bookPart | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | 8b9845e2-81ff-41c3-8e03-7f8b9f0cc756 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 8b9845e2-81ff-41c3-8e03-7f8b9f0cc756 | |
relation.isProjectOfPublication | 52e2a845-3562-4554-b372-01301689680d | |
relation.isProjectOfPublication.latestForDiscovery | 52e2a845-3562-4554-b372-01301689680d |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
Loading...
- Name:
- Politicas Publicas de IG em educacao_E-book - Estudos sobre as Mulheres - Conhecimentos itinerantes, percursos partilhados.pdf
- Size:
- 814.59 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format