Repository logo
 
Publication

Igualdade de género e formação de docentes: das políticas públicas às estratégias de intervenção: mudanças e resistências

datacite.subject.sdg04:Educação de Qualidadept_PT
datacite.subject.sdg05:Igualdade de Géneropt_PT
dc.contributor.authorAlvarez, Teresa
dc.date.accessioned2020-06-15T13:54:30Z
dc.date.available2020-06-15T13:54:30Z
dc.date.issued2019
dc.description.abstractNo quadro das políticas públicas para a Igualdade entre Mulheres e Homens dirigidas à educação formal, o artigo centra-se na principal estratégia seguida pelo mecanismo nacional para a igualdade (atual CIG) em estreita colaboração com investigadoras/es de diversas instituições de ensino superior, ao longo das últimas décadas. Recordando os principais projetos de intervenção destinados às escolas e de forma especial às e aos docentes dos ensino básico e secundário, bem como profissionais de educação de infância, apresentam-se algumas reflexões e, a partir delas, algumas sugestões que visam mudar os objetivos e as metodologias seguidas na formação de docentes.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationAlvarez, Teresa(2019). "Igualdade de género e formação de docentes: das políticas públicas às estratégias de intervenção – mudanças e resistências" in Teresa Alvarez, Teresa Joaquim e Teresa Pinto (org.) Estudos sobre as Mulheres. Conhecimentos itinerantes, percursos partilhados, Lisboa, CEMRI/Universidade Aberta, pp. 70-79.pt_PT
dc.identifier.isbn978-972-674-863-2
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/9779
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherUniversidade Aberta/CEMRIpt_PT
dc.relation.ispartofseriesEstudos sobre as Mulheres, nº 1;
dc.relation.publisherversionhttp://hdl.handle.net/10400.2/9765pt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectFormação de docentespt_PT
dc.subjectMainstreaming de géneropt_PT
dc.subjectSsistema escolarpt_PT
dc.subjectMecanismo para a igualdadept_PT
dc.subjectPprojetos de intervençãopt_PT
dc.subjectPolíticas públicaspt_PT
dc.subjectIgualdade entre homens e mulherespt_PT
dc.titleIgualdade de género e formação de docentes: das políticas públicas às estratégias de intervenção: mudanças e resistênciaspt_PT
dc.typebook part
dspace.entity.typePublication
oaire.awardURIinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/UID%2FSOC%2F00289%2F2013/PT
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.endPage79pt_PT
oaire.citation.startPage70pt_PT
oaire.citation.titleEstudos sobre as Mulheres. Conhecimentos itinerantes, percursos partilhadospt_PT
oaire.citation.volume1pt_PT
oaire.fundingStream5876
person.familyNameNunes
person.givenNameMaria Teresa
person.identifier.orcid0000-0002-0739-2030
project.funder.identifierhttp://doi.org/10.13039/501100001871
project.funder.nameFundação para a Ciência e a Tecnologia
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typebookPartpt_PT
relation.isAuthorOfPublication8b9845e2-81ff-41c3-8e03-7f8b9f0cc756
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery8b9845e2-81ff-41c3-8e03-7f8b9f0cc756
relation.isProjectOfPublication52e2a845-3562-4554-b372-01301689680d
relation.isProjectOfPublication.latestForDiscovery52e2a845-3562-4554-b372-01301689680d

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Politicas Publicas de IG em educacao_E-book - Estudos sobre as Mulheres - Conhecimentos itinerantes, percursos partilhados.pdf
Size:
814.59 KB
Format:
Adobe Portable Document Format