Repository logo
 
Publication

Análise do modelo didático dos cursos técnico-profissionais em b-Learning: o caso do Instituto Superior Dom Bosco de Moçambique

datacite.subject.sdg04:Educação de Qualidadept_PT
dc.contributor.advisorNobre, Ana
dc.contributor.authorPerú, Paula Cristina Castelo
dc.date.accessioned2019-10-11T09:23:19Z
dc.date.available2019-10-11T09:23:19Z
dc.date.issued2018-12-17
dc.date.submitted2019-10-11
dc.description.abstractO presente trabalho de pesquisa tinha como objetivo Analisar o Modelo Didáctico dos Cursos Técnicos Profissionais no contexto b-learning: caso do Instituto Superior Dom Bosco no período de Junho à Dezembro de 2017. Teve como questão de partida Até que ponto o modelo didáctico usado pelos professores do instituto Superior Dom Bosco contribui para o desenvolvimento das competências dos estudantes? Ao longo do trabalho podemos perceber que o modelo didático usado pelo Instituto Superior Dom Bosco é o modelo de ensino baseado em competências em alternâcia com o modelo centrado no processo mas, também percebeu-se que apesar de ser usado os professores tem dificuldades em explicar em que consiste este modelo. Do resultado de análise da pesquisa pode-se notar que o modelo didático usado pelos professores no Dom Bosco contrubui para o desenvolvimento das competências dos estudantes, conseguimos responder, pois, cerca de 91% dos estudantes afirmaram que o modelo utilizado pelos professores é adequado e permite desenvolver as suas competências. Mas pode-se notar a partir das respostas dos professores que alguns deles fazem o uso do modelo mais não de forma adequada a modalidade de ensino a distância.pt_PT
dc.identifier.citationPerú, Paula Cristina Castelo - Análise do modelo didático dos cursos técnico-profissionais em b-Learning [Em linha]: o caso do Instituto Superior Dom Bosco de Moçambique. [S.l.]: [s.n], 2019. 176 p.
dc.identifier.tid202293394
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/8593
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectModelos de ensinopt_PT
dc.subjectEnsino superior técnicopt_PT
dc.subjectEnsino profissionalpt_PT
dc.subjectBlearningpt_PT
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_PT
dc.subjectDesenvolvimento de competênciaspt_PT
dc.subjectEstudo de casospt_PT
dc.subjectInstituto Superior Dom Boscopt_PT
dc.subjectMoçambique
dc.titleAnálise do modelo didático dos cursos técnico-profissionais em b-Learning: o caso do Instituto Superior Dom Bosco de Moçambiquept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Pedagogia do Elearning apresentada à Universidade Abertapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
TMPEL_PaulaPeru.pdf
Size:
1.8 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.97 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: