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Análise do modelo didático dos cursos técnico-profissionais em b-Learning: o caso do Instituto Superior Dom Bosco de Moçambique
datacite.subject.sdg | 04:Educação de Qualidade | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Nobre, Ana | |
dc.contributor.author | Perú, Paula Cristina Castelo | |
dc.date.accessioned | 2019-10-11T09:23:19Z | |
dc.date.available | 2019-10-11T09:23:19Z | |
dc.date.issued | 2018-12-17 | |
dc.date.submitted | 2019-10-11 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho de pesquisa tinha como objetivo Analisar o Modelo Didáctico dos Cursos Técnicos Profissionais no contexto b-learning: caso do Instituto Superior Dom Bosco no período de Junho à Dezembro de 2017. Teve como questão de partida Até que ponto o modelo didáctico usado pelos professores do instituto Superior Dom Bosco contribui para o desenvolvimento das competências dos estudantes? Ao longo do trabalho podemos perceber que o modelo didático usado pelo Instituto Superior Dom Bosco é o modelo de ensino baseado em competências em alternâcia com o modelo centrado no processo mas, também percebeu-se que apesar de ser usado os professores tem dificuldades em explicar em que consiste este modelo. Do resultado de análise da pesquisa pode-se notar que o modelo didático usado pelos professores no Dom Bosco contrubui para o desenvolvimento das competências dos estudantes, conseguimos responder, pois, cerca de 91% dos estudantes afirmaram que o modelo utilizado pelos professores é adequado e permite desenvolver as suas competências. Mas pode-se notar a partir das respostas dos professores que alguns deles fazem o uso do modelo mais não de forma adequada a modalidade de ensino a distância. | pt_PT |
dc.identifier.citation | Perú, Paula Cristina Castelo - Análise do modelo didático dos cursos técnico-profissionais em b-Learning [Em linha]: o caso do Instituto Superior Dom Bosco de Moçambique. [S.l.]: [s.n], 2019. 176 p. | |
dc.identifier.tid | 202293394 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.2/8593 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Modelos de ensino | pt_PT |
dc.subject | Ensino superior técnico | pt_PT |
dc.subject | Ensino profissional | pt_PT |
dc.subject | Blearning | pt_PT |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_PT |
dc.subject | Desenvolvimento de competências | pt_PT |
dc.subject | Estudo de casos | pt_PT |
dc.subject | Instituto Superior Dom Bosco | pt_PT |
dc.subject | Moçambique | |
dc.title | Análise do modelo didático dos cursos técnico-profissionais em b-Learning: o caso do Instituto Superior Dom Bosco de Moçambique | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | restrictedAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Dissertação de Mestrado em Pedagogia do Elearning apresentada à Universidade Aberta | pt_PT |