Repository logo
 
Publication

Projeto acessibilidades: a educação a distância inclusiva no ensino superior

dc.contributor.authorBarros, Daniela Melaré Vieira
dc.contributor.authorDias, Isabel de Barros
dc.contributor.authorSeara, Isabel
dc.date.accessioned2014-01-24T13:13:22Z
dc.date.available2014-01-24T13:13:22Z
dc.date.issued2013-01-16
dc.description.abstractQuando falamos em educação inclusiva, podemos pensar em uma série de elementos e características que fundamentam esse tema. Dentre esses elementos, destacamos o acesso às tecnologias, pois graças a elas as potencialidades da inclusão tornaram-se reais. Exemplo dessa evolução é o “Projeto Acessibilidades”, desenvolvido em ambiente de e-learning na Universidade Aberta, em Portugal. Esse projeto tem por objetivo facilitar um espaço de entreajuda aos estudantes da universidade que apresentem dificuldades físicas ou sensoriais de acesso. No presente artigo, apresentamos os resultados de um estudo realizado ao final de 2011 e que permitiu fazer o ponto de situação relativo ao perfil dos estudantes integrados no projeto, e à ação e importância do Projeto Acessibilidades junto aos estudantes. Ressaltamos ainda os principais elementos e características do projeto, disponibilizando informações sobre como realizar um trabalho de inclusão com a ajuda das novas tecnologias em educação a distância.por
dc.identifier.citationBarros, Daniela Melaré Vieira; Dias, Isabel de Barros; Seara, Isabel - Projeto acessibilidades: a educação a distância inclusiva no ensino superior . "Revista Teoria e Prática da Educação" [Em linha]. ISSN 2237-8707. Vol. 16, nº 1 (2013), p. 7-19
dc.identifier.issn2237-8707
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/2884
dc.language.isoporpor
dc.language.isopor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherRevista Teoria e Prática da Educaçãopor
dc.subjectEnsino a distânciapor
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectTencologia da informação e comunicaçãopor
dc.titleProjeto acessibilidades: a educação a distância inclusiva no ensino superiorpor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceBrasilpor
oaire.citation.endPage13por
oaire.citation.startPage1por
oaire.citation.titleRevista Teoria e Prática da Educaçãopor
person.familyNameBarros
person.familyNameDias
person.familyNameSeara
person.givenNameDaniela Melaré Vieira
person.givenNameIsabel de Barros
person.givenNameIsabel
person.identifierL-8746-2014
person.identifier.ciencia-id2511-BF94-D07F
person.identifier.ciencia-id5411-FEE8-F9F5
person.identifier.ciencia-idCF12-7F83-CF53
person.identifier.orcid0000-0002-1412-2231
person.identifier.orcid0000-0003-3479-6660
person.identifier.orcid0000-0003-2117-5320
person.identifier.scopus-author-id53563195800
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor
relation.isAuthorOfPublication8412414c-c008-47c0-a225-d40d97c6900c
relation.isAuthorOfPublication7d560f5b-2533-495f-a9c8-90ecbf3e8481
relation.isAuthorOfPublicatione502af87-795d-4edb-b9e0-7541da4e42d8
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery8412414c-c008-47c0-a225-d40d97c6900c

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Acessibilidades_Daniela.pdf
Size:
538.59 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: