Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
PDF-Apresentação | 580.81 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Nos últimos anos, tem-se observado o recurso a práticas de elearning através da utilização de plataformas LMS (Learning Manegement System) como apoio ao ensino presencial no ensino superior. Na literatura científica encontram-se estudos de relevante sucesso neste campo.
O presente artigo relata uma experiência com a plataforma Moodle num curso de 1.º Ciclo de Ciências da Educação na ULHT (FCSEA – IE) no ano de 2012/2013, em que esta plataforma é usada num sistema de b-learning. Propomos uma reflexão sobre o recurso a esta prática como estratégia de suporte e a avaliação do seu impacto no processo de ensino aprendizagem.
Este estudo permitiu ainda a exploração de mais e melhores recursos digitais de forma a otimizar uma melhor implementação pedagógica.
Description
Keywords
B-Learning Ensino superior Plataforma Moodle Estudo de casos Análise de dados
Pedagogical Context
Citation
Franco, Dulce Maria; Ricardo, Maria Manuel Calvet - O ensino b-learning no ensino superior [Em linha]: relato de uma experiência na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias - LHT. In Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Elearning, 3, Lisboa, 2013. "Colóquio Luso-Brasileiro...: atas". Lisboa: Universidade Aberta. LEAD, 2014. ISBN 978-972-674-738-3. p. 1-14
Publisher
Universidade Aberta
LE@D
LE@D