Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.23 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este artigo tem como objetivo apresentar um dispositivo de pesquisa-formação na cibercultura, no contexto de uma investigação de Mestrado em Pedagogia do e-Learning na UAb-PT. O dispositivo metodológico procurou materializar uma sala de aula para o ensino de Inglês Língua Estrangeira (ILE), numa classe de educação básica em Portugal. A metodologia de trabalho partiu da bricolagem da metodologia Flipped Classroom (FC) com a “Sala de Aula Interativa” (Silva), utilizando o aplicativo (APP) Edmodo. Desenvolvemos o dispositivo Flipped Mobile English Learning que, no seu desenho didático, que congregou momentos de aprendizagem presencial com momentos de aprendizagem online.
Description
Keywords
Sala de aula invertida Sala de aula interativa App-docência Ensino de inglês online Pesquisa-formação na cibercultura
Pedagogical Context
Citation
Oliveira, E., Santos, E., Morgado, L. (2020).Flipped Classroom na APP EDMODO: Uma pesquisa-formação na cibercultura, Anais Encontro Virtual da ABCiber
Publisher
Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura