Repository logo
 
Publication

Curriculum e novos media na educação em línguas

dc.contributor.authorSalema, Luís
dc.contributor.authorCardoso, Teresa Margarida Loureiro
dc.date.accessioned2020-08-07T13:02:49Z
dc.date.available2020-08-07T13:02:49Z
dc.date.issued2012
dc.description.abstractO desenvolvimento tecnológico tem possibilitado o aparecimento de novos ‘media’ digitais que alteraram profundamente as formas de aprender e de ensinar. A sua integração, no ensino, constitui um desafio para os professores, enquanto agentes do desenvolvimento curricular. Este estudo apresenta uma meta-análise de alguns trabalhos realizados na área de interseção entre a aprendizagem de línguas e a utilização dos novos ‘media’. Os ambientes tecnologicamente ricos e promotores da construção do saber linguístico permitem o desenvolvimento da competência comunicativa dos estudantes, nas suas múltiplas dimensões. Os cenários emergentes, potenciados pela sociedade em rede, têm permitido novas maneiras de ensinar e de aprender, com impactos significativos na educação em línguas.pt_PT
dc.description.abstractTechnological development has enabled the emergence of the new digital media, which have profoundly changed teaching and learning methods. The integration of these media in the classroom is a challenge for teachers as agents of curricular development. This study presents a meta-analysis of some of the work that has been developed within the field of language learning and the use of these new digital media. Language learning, grounded in a technologically rich and stimulating environment for linguistic knowledge, allows the development of students’ communicative competence, in its multiple dimensions. The emerging scenarios, enhanced by the network society, have allowed new ways of both teaching and learning, with an outstanding significant impact on language education.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationSalema, L., Cardoso, T. (2012). Curriculum e novos media na Educação em Línguas, In: J. F. Matos et al. (Orgs). II Congresso Internacional TIC e Educação, Em direção à Educação 2.0, pp. 1425-1442, Lisboa:pt_PT
dc.identifier.isbn978-989-96999-8-4
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/9944
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto de Educação da Universidade de Lisboapt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectCurriculumpt_PT
dc.subjectTecnologia educativa em línguaspt_PT
dc.subjectNovos mediapt_PT
dc.subjectElearningpt_PT
dc.subjectCurriculumpt_PT
dc.subjectEducational technology in languagept_PT
dc.subjectLanguage learningpt_PT
dc.subjectNew mediapt_PT
dc.titleCurriculum e novos media na educação em línguaspt_PT
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapt_PT
oaire.citation.endPage1442pt_PT
oaire.citation.startPage1425pt_PT
oaire.citation.titleII Congresso Internacional TIC e Educação, Em direção à Educação 2.0pt_PT
person.familyNameCardoso
person.givenNameTeresa
person.identifier893541
person.identifier.ciencia-idAA1A-4DCF-D85E
person.identifier.orcid0000-0002-7918-2358
person.identifier.scopus-author-id57086240100
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typeconferenceObjectpt_PT
relation.isAuthorOfPublication7b6d912c-7d4a-4622-9991-1f21b83aa066
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery7b6d912c-7d4a-4622-9991-1f21b83aa066

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
lsalema_tcardoso.pdf
Size:
191.57 KB
Format:
Adobe Portable Document Format