Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Acompanhamento de unidades curriculares online por marcos de intervenção docente

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Leonel_Morgado.pdf1013.03 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

As atividades assíncronas no ensino online requerem um acompanhamento regular por parte dos docentes. Esse acompanhamento acompanha duas dimensões: a de grupo, atendendo às dinâmicas globais da turma; e a individual, atendendo às ações de cada estudante. Estando habitualmente estruturadas em tópicos com duração limitada no tempo, a preponderância destas dimensões altera-se nas necessidades de dedicação e intervenção docente. Neste trabalho apresenta-se uma estratégia de apoio à planificação e desenvolvimento da atividade docente, que decompõe essas atividades de acompanhamento e intervenção em cinco marcos temporais. Pretende esta estratégia permitir ao docente identificar os aspetos mais prementes para recolha, de forma praticável, de elementos que possam informar a sua decisão de intervenção pedagógica.

Description

Keywords

Marcos eLearning Acompanhamento Apoio à decisão Intervenção pedagógica

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue