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Authors
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Abstract(s)
Games like 8-Ball offer many interesting challenges for both AI and optimization communities because of the continuous and stochastic characteristics of the domain. To succeed, a player must be able to plan the best sequence of shots and execute them with accuracy and precision, so that he does not lose the turn. The artificial players developed to date tend to take more than 30 seconds to select and execute a shot. Under a videogame setting, a player would give up playing the game if he had to wait that long for his turn. To solve this problem, we propose a real-time solution using a Monte-Carlo and Expectimax hybrid search algorithm with ray tracing techniques.
Jogos como 8-Ball oferecem muitos desafios interessantes para ambas as comunidades de IA e otimização devido às características contínuas e estocásticas do domínio. Para ter sucesso, um jogador deve ser capaz de planear a melhor sequência de tacadas e executá-las com pontaria e precisão, para que não perca o turno. Os jogadores artificiais desenvolvidos até hoje tendem a demorar mais de 30 segundos a selecionar e executar uma tacada. No cenário de um videojogo, um jogador desistiria de joga-lo se tivesse que esperar tanto tempo pela sua vez. Para resolver este problema, propomos uma solução em tempo real utilizando um algoritmo de pesquisa híbrido de Monte-Carlo e Expectimax com técnicas de rastreamento de raios.
Jogos como 8-Ball oferecem muitos desafios interessantes para ambas as comunidades de IA e otimização devido às características contínuas e estocásticas do domínio. Para ter sucesso, um jogador deve ser capaz de planear a melhor sequência de tacadas e executá-las com pontaria e precisão, para que não perca o turno. Os jogadores artificiais desenvolvidos até hoje tendem a demorar mais de 30 segundos a selecionar e executar uma tacada. No cenário de um videojogo, um jogador desistiria de joga-lo se tivesse que esperar tanto tempo pela sua vez. Para resolver este problema, propomos uma solução em tempo real utilizando um algoritmo de pesquisa híbrido de Monte-Carlo e Expectimax com técnicas de rastreamento de raios.
Description
Vol. 12, Nº especial: Videojogos
Keywords
Artificial player Billiards 8-Ball Stochastic game Video game Real-time Jogador artificial Bilhar Jogos estocásticos Videojogos Tempo real
Pedagogical Context
Citation
Silva, David; Prada, Rui - TiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video game. "Revista de Ciências da Computação" [Em linha]. ISSN 1646-6330 (Print) 2182-1801 (Online). Vol. 12 (2017), p. 45-64
Publisher
Universidade Aberta