Repository logo
 
Publication

O lugar da interatividade na prática da tutoria a distância no curso Planejamento, Implementação e Gestão da EaD - LANTE na Universidade Federal Fluminense

datacite.subject.fosCiências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorCosta, Celso
dc.contributor.authorFreire, Ana Luiza Gonçalves
dc.date.accessioned2017-12-15T14:37:38Z
dc.date.available2017-12-15T14:37:38Z
dc.date.issued2017-09-20
dc.date.submitted2017-12-15
dc.description.abstractO foco desta dissertação é o estudo da interatividade entre Tutores a Distância, Coordenadores de Tutoria e alunos, no ambiente online de aprendizagem do LANTE, no curso Planejamento, Implementação e Gestão da EaD (PIGEAD), da Universidade Federal Fluminense – UFF, Brasil, no ano de 2014. O seu objetivo principal é conhecer, identificar e analisar pontos onde as interações em Fóruns de Orientação e Discussão online podem ser melhor qualificadas. Esses espaços de interação são de extrema relevância, pois vêm carregados de afeto e uma boa leitura concorre para o bom andamento do curso sendo um importante lugar para a construção do conhecimento. Para tal fundamentamo-nos na revisão da literatura baseada nos autores (Lévy, 1999), (Silva, 2002), (Primo, 2007), (Kretz, 1985), (Damásio, 2001), entre outros bem como nos investigadores que se dedicaram ao estudo da docência, em especial da tutoria a distância.pt_PT
dc.description.abstractThe study of interactivity among Distance Tutors, Tutoring Coordinators, General Coordinator of Tutoring, author teacher and students, in LANTE's online learning environment, in the course Planning, Implementation and Management of EaD - PIGEAD of the Universidade Federal Fluminense - UFF, in Brazil, in the year 2014, is the focus this dissertation. Its main objective is to recognize, to identify and to analize points where the interections on Guidance Forums and Online Discussions can be better qualified. These interection spaces are of extreme relevance, because they come loaded with affection and a good reading competes for a course's good progress becoming an important place for the construction of knowledge. The text is based on authors (Lévy, 1999), (Silva, 2002), (Primo, 2007), (Kretz, 1985), (Damásio, 2001), among others.pt_PT
dc.identifier.citationFreire, Ana Luiza Gonçalves - O lugar da interatividade na prática da tutoria a distância no curso Planejamento, Implementação e Gestão da EaD - LANTE na Universidade Federal Fluminense [Em linha]. [S.l.]: [s.n.], 2016. 87 p.
dc.identifier.tid201908581
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/6819
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEducação em redept_PT
dc.subjectInteratividadept_PT
dc.subjectEnsino superiorpt_PT
dc.subjectTutorspt_PT
dc.subjectTutoringpt_PT
dc.subjectEnsino a distânciapt_PT
dc.subjectAmbientes virtuaispt_PT
dc.subjectBrasilpt_PT
dc.subjectInteractionpt_PT
dc.subjectInteractivitypt_PT
dc.subjectOnline tutoringpt_PT
dc.subjectMentoring modelspt_PT
dc.subjectOnline learning environmentspt_PT
dc.subjectCommunicationpt_PT
dc.titleO lugar da interatividade na prática da tutoria a distância no curso Planejamento, Implementação e Gestão da EaD - LANTE na Universidade Federal Fluminensept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Pedagogia do Elearning apresentada à Universidade Abertapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
TMPEL_AnaFreire.pdf
Size:
1.4 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.13 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: