Repository logo
 
Publication

Los escenarios educativos en la formación online del educador

dc.contributor.authorDiniz, Maria do Carmo Nascimento
dc.date.accessioned2014-03-28T11:11:23Z
dc.date.available2014-03-28T11:11:23Z
dc.date.issued2013-12
dc.description.abstractA principal transformação da educação díante de nós vai exigir padrões interdisciplinares e a revalidação das disciplinas relaciónadas com a ética, estética e a linguagem. Nosso desafío, consiste também, em discutir a formação do professor como investigador de um princípio educativo e da questão curricular em sua interação cultural com uma população e suas exigências mais profundas como pertencentes da história da humanidade. As novas tecnologías digitais influenciam diretamente na rapidez de transmissão da informação e também no tratamento da recepção dos conhecimentos. O moodle foi o software elegido para a construção do conhecimento didÔtico desse educador online e é especialmente significativo para os programadores e acadêmicos da educação. O objetivo geral proposto para esta investigação: contextualizar a ação educativa mediante o enfoque transdisciplinar e interdisciplinar por meio de anÔlise crítica dos princípios e prÔticas que fundamentam a atuação docente no contexto criativo dos processos de ensino/aprendizagem. Em uma perspectiva teórica sociocultural foi proposta para esta investigação uma metodología qualitativa contemplada em investigação reflexiva. Neste estudo investigativo buscamos compreender a importância da Formação de Professores e o desafío de trabalhar as diferentes linguagens, discurso e representações nesta formação. Em síntese, para os educandos, na prÔtica cultural da linguagem pedagógica, da estética e da ética, a intenção transdisciplinar integra uma ação interdisciplinar que estabelece uma proposta de planejamento reflexivo online.por
dc.description.abstractLa principal transformación de la educación delante de nosotros va a exigir estÔndares interdisciplinarios y revitalización de las asignaturas relaciónadas con la ética, la estética y la lenguaje. Nuestro desafío consiste, también, en discutir la formación del profesor como investigador de un principio educativo y de la cuestión curricular en su interacción cultural con una población y sus exigencias mÔs profundas como pertenecientes de la historia de la humanidad. Las nuevas tecnologías digitales influyen directamente en la rapidez de transmisión de la información y también en el tratamiento y la recepción de los conocimientos. El moodle fue el software elegido para la construcción del conocimiento didÔctico de ese educador online y es especialmente significativo para los programadores y académicos de la educación. El objetivo general propuesto para la investigación: contextualizar la acción educativa mediante enfoque transdisciplinar e interdisciplinar por medio de un anÔlisis crítico de los principios y prÔcticas que fundamentan la actuación docente en el contexto creativo de los procesos de enseñanza/aprendizaje. En una perspectiva teórica sociocultural fue propuesta para esta investigación una metodología cualitativa contemplada en investigación reflexiva. En este estudio investigativo buscamos comprender la importancia de la Formación de Profesores y el desafío de trabajar los diferentes lenguajes, discurso y representaciones en esta formación. En síntesis, para los educandos, en la prÔctica cultural del lenguaje pedagógico, de la estética y la ética, la intención transdisciplinar integra una acción interdisciplinar que establece una propuesta de planeamiento reflexivo online.por
dc.description.sponsorshipUniversidade Aberta; Pavilhão do Conhecimento; LEADpor
dc.identifier.citationDiniz, Maria do Carmo Nascimento - Los escenarios educativos en la formación online del educador [Em linha]. In Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Elearning, 3, Lisboa, 2013. "Colóquio Luso-Brasileiro...: atas". Lisboa: Universidade Aberta. LEAD, 2014. ISBN 978-972-674-738-3. p. 1-17por
dc.identifier.isbn978-972-674-738-3
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/3028
dc.language.isospapor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherUniversidade Abertapor
dc.publisherLE@D
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectEnsino/aprendizagempor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectLinguagenspor
dc.subjectEnseƱanza/aprendizajepor
dc.subjectTecnologĆ­aspor
dc.subjectLenguajespor
dc.subjectFormación profesorpor
dc.subjectIII Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Elearning
dc.titleLos escenarios educativos en la formación online del educadorpor
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.endPage17por
oaire.citation.startPage1por
oaire.citation.titleIII Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Elearningpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typeconferenceObjectpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
TEMA.pdf
Size:
239.05 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: