Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
867.15 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este estudo de caso pretende analisar a aplicação do Chat GPT como ferramenta para aprimorar a escrita e a interpretação de textos entre alunos do ensino médio no Brasil, e a percepção dos alunos e professores sobre o uso do GPT, seu impacto na aprendizagem e nas habilidades de escrita. Utilizando uma abordagem metodológica mista, o estudo combinará coleta de dados qualitativos e quantitativos por meio de questionários, entrevistas, observações e análise documental. Como resultados, espera-se contribuir com diretrizes e sugestões para educadores.
Description
Integrado em investigação do mestrado em pedagogia do elearning, curso do Departamento de Educação e Ensino a Distância da Universidade Aberta, e no âmbito da UID4372-LE@D, Laboratório de Educação a Distância e Elearning; apresentado no Ciência 2024, encontro promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, entre os dias 3 e 5 de julho.
Keywords
Produção textual Redação Inteligência artificial ChatGPT Ensino e educação no Brasil Exame Nacional do Ensino Médio Recursos educacionais abertos Ética IA generativa na educação e na pesquisa