Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
251.2 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A melhoria na qualidade da Educação Básica pública está intrinsecamente associada à eficácia/eficiência da gestão nas unidades escolares, capaz de identificar problemas, propor e promover ações conjuntas, de forma a influenciar positivamente na aprendizagem. Partindo dessa premissa, este artigo apresenta uma análise das intervenções realizadas em escolas de Educação Básica pública pelos cursistas da 2ª turma do curso de Especialização em Gestão Escolar do Polo de Ipatinga/MG, ofertado pela Universidade Federal de Ouro Preto no âmbito do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, na modalidade da Educação a distância. A análise se fundamenta em documentos oficiais e nos trabalhos de conclusão de curso apresentados em março/2015 e evidencia a possibilidade de implementação de programas de formação continuada de professores na modalidade de Educação a Distância, pedagogicamente comprometidos com a melhoria da qualidade da Educação Básica.
Description
Keywords
Educação a distância Programa Nacional Escola de Gestores Gestão escolar
Pedagogical Context
Citation
Vieira, Márica de Freitas; Coelho, Jianne Ines Fialho - EaD e reflexos na qualidade da Educação Básica: análise de intervenções realizadas por cursistas do Programa Escola de Gestores. Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância, 12, Salvador, BA, 2015; Congresso Internacional de Ensino Superior a Distância, 1, Salvador, BA, 2015 - "Cultura Digital e Inovação [Em linha]: tecnologia educacional e dispositivos móveis". Salvador, BA: Universidade do Estado da Bahia, 2015. ISSN: 2237-5996. 15 p.
Publisher
Universidade do Estado da Bahia