dc.contributor.author | Marcos, Adérito | |
dc.date.accessioned | 2011-11-07T17:08:06Z | |
dc.date.available | 2011-11-07T17:08:06Z | |
dc.date.issued | 2007 | |
dc.description | Provas de Agregação em Tecnologia e Sistemas de Informação, Subárea Especialização: Computação Gráfica apresentada à Universidade do Minho. Relatório | por |
dc.description.abstract | Este relatório contém o programa, os conteúdos e os métodos de ensino, referentes à disciplina Métodos Matemáticos e Algoritmia para a Computação Gráfica para a satisfação dos requisitos exigidos nas provas de agregação para o grupo disciplinar de Tecnologias e Sistemas de Informação. Esta disciplina integra o plano de estudos do Mestrado e Curso de Especialização em Computação Gráfica e Ambientes Virtuais da Universidade do Minho. A disciplina de Métodos Matemáticos e Algoritmia para a Computação Gráfica é descrita através das componentes usuais da especificação de unidades de aprendizagem. Desta forma é discutida e justificada a sua natureza bem como a sua finalidade; São propostos os objectivos educacionais que se pretendem alcançar; São descritos os conteúdos programáticos que abarca; São justificadas e propostas as estratégias de ensino adoptadas; É proposto um plano de realização; São tecidas algumas considerações sobre a utilização de documentação de apoio e são apresentadas e comentadas as referências fundamentais; É justificado e proposto o modelo de avaliação a utilizar; São descritos os recursos necessários ao seu funcionamento. Para além de se tecerem algumas considerações sobre as motivações desta disciplina, sobre o seu enquadramento no contexto profissional e da investigação, e sobre a sua inserção no Mestrado e Curso de Especialização em Computação Gráfica e Ambientes Virtuais, onde é leccionada. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.2/1946 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.subject | Métodos matemáticos | por |
dc.subject | Algortimia para a computação gráfica | por |
dc.subject | Provas de agregação | |
dc.title | Métodos matemáticos e algoritmia para a computação gráfica | por |
dc.type | lecture | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 86 | por |
oaire.citation.startPage | 1 | por |
person.familyName | Marcos | |
person.givenName | Adérito | |
person.identifier | R-000-03D | |
person.identifier.ciencia-id | 0617-948A-BB8D | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-9164-9686 | |
person.identifier.scopus-author-id | 22980054100 | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | lecture | por |
relation.isAuthorOfPublication | f734cd7c-b591-4398-833c-babb5f227a41 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | f734cd7c-b591-4398-833c-babb5f227a41 |