Loading...
4 results
Search Results
Now showing 1 - 4 of 4
- Inovação em contextos: educativos: tecnologias, personalização e acessibilidadePublication . Barros, Daniela Melaré VieiraProfª Drª Juana Maria Anguita Acero – Universidad Nacional de Educación a Distancia – UNED. No âmbito do Erasmus + a professora esteve uma semana aqui na atividade docente e de investigação.
- Inovação em contextos educativos: tecnologias, personalização e acessibilidadePublication . Barros, Daniela Melaré VieiraProfº. Drº. Òscar Navarro Martínez – Universidad de Castilla - La Mancha – Ciudad Real. No âmbito do Erasmus + o professor esteve uma semana aqui na atividade docente e de investigação.
- Inovação em contextos educativos: tecnologias, personalização e acessibilidadesPublication . Barros, Daniela Melaré VieiraProfª. Drª. Silvia Carrascal Dominguez (2023). No âmbito do Erasmus + a professora esteve uma semana aqui na atividade docente e de investigação.
- A formação docente na cibercultura: inovação e acessibilidadePublication . Marcom, Jacinta Lucia Rizzi; Porto, Ana Paula Teixeira; Barros, Daniela Melaré VieiraAs tecnologias digitais desempenham uma função importante no cenário educacional, apontando para a urgência de incorporar as tendências emergentes não apenas no método de ensino, mas também na formação dos professores. O problema desta pesquisa aborda como formar professores, de modo que suas práticas estejam alinhadas com a aquisição de competências para enfrentar os desafios decorrentes das novas tendências. O objetivo é analisar as correlações atuais entre a cibercultura e a formação docente, buscando identificar tendências de práticas inovadoras e acessíveis que possam aprimorar o processo de ensino. Utilizando métodos analíticos e interpretativos, a pesquisa aprofunda práticas pedagógicas sugeridas por meio da análise bibliográfica qualitativa. Os resultados apontam para a imprescindibilidade de integrar, no âmbito educacional e formativo, as tendências atuais, tais como hibridismo, metodologias ativas, inteligência artificial, projetos STEAM, gamificação e robótica. Isso requer a criação de oportunidades para que esses profissionais possam vivenciar essas metodologias durante sua formação.