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MÓDULO 1 | Princípios dos REA: papel e definições

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Permitir que os responsáveis por instituições em cada país explorem o potencial oferecido pela educação aberta e pelos Recursos Educativos Abertos (REA), de forma a contribuir para o desenvolvimento da área, respeitando, de forma ética, os direitos de autor, o copyright e os acordos de licença aberta, em particular as licenças Creative Commons

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  • Princípios dos recursos educacionais abertos: papel e definições
    Publication . Dang, Jacques; Universidade Aberta; Université Numérique
    O Projeto Recursos Educacionais Abertos ICDE/ UNESCO 2025 tem como objetivo apoiar a Implementação da Recomendação de REA da UNESCO num conjunto de países de língua portuguesa na África, América Latina e Caribe. O projeto baseia-se na rede existente e nos cursos criados no âmbito do projeto francófono OER do ICDE, continuando a focar na capacitação em REA e no desenvolvimento de competências digitais para promover o potencial da Educação Aberta para o desenvolvimento humano na África e na América Latina. O ICDE atua como coordenador do projeto, sendo os principais parceiros a Universidade Aberta de Portugal, a Université Numérique (Universidade Digital Francesa) e outros membros do ICDE.