Repository logo
 
Publication

Database marketing : base de dados de clientes

dc.contributor.advisorCavique, Luís
dc.contributor.authorCarreira, Luís
dc.date.accessioned2011-08-10T15:23:43Z
dc.date.available2011-08-10T15:23:43Z
dc.date.issued2011
dc.descriptionTrabalho final para a Licenciatura em Informática apresentado à Universidade Aberta, 2011por
dc.description.abstractNeste trabalho pretende-se extrair informação de base de dados de clientes recorrendo a duas métricas RM (Recenticidade/valor Monetário) e LTV(Life Time Value) individual. A comparação entre o LTV individual e o RM mostrou-se muito útil na tomada de decisões. O tratamento e a preparação dos dados em Access são efectuados em SQL obrigando à criação de várias consultas. O desenvolvimento de uma interface atraente em Excel e a conjugação de todo o sistema foi possível graças ao código VBA. O resultado final é um Sistema de Apoio à Decisão onde o utilizador não necessita de ter conhecimentos de estatística nem de Microsoft Office – basta iniciar o aplicativo, fazer selecções simples e analisar os resultados exibidos.por
dc.identifier.citationCarreira, Luís - Database marketing [Em linha] : base de dados de clientes. [Lisboa] : [s.n.], 2011. 62 p.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/1848
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewednopor
dc.subjectDatabase marketingpor
dc.subjectBases de dadospor
dc.subjectSegmentação clientespor
dc.subjectSistemas de apoio à decisãopor
dc.titleDatabase marketing : base de dados de clientespor
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typebachelorThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
RelatórioFinal_LuisCarreira_701879.pdf
Size:
3.06 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: