Publication
18.º Webinar “Dar Voz à Língua”: introducing critical virtual exchange (cve) based CPD
datacite.subject.sdg | 04:Educação de Qualidade | pt_PT |
datacite.subject.sdg | 11:Cidades e Comunidades Sustentáveis | pt_PT |
dc.contributor.author | Hauck, Mirjam | |
dc.contributor.other | Rodrigues, Cristiana Vasconcelos | |
dc.contributor.other | Göttsche, Katja | |
dc.date.accessioned | 2024-09-11T14:31:11Z | |
dc.date.available | 2024-09-11T14:31:11Z | |
dc.date.issued | 2024-07-17 | |
dc.description | Oradora | Mirjam Hauck, Open University/Uk And Uk’s Higher Education Academy. Moderadoras | Cristiana Vasconcelos Rodrigues e Katja Göttsche, Universidade Aberta | pt_PT |
dc.description.abstract | O grupo el@n (Ensino de Línguas Online) – integrado no DH (Departamento de Humanidades) e no LE@D (Laboratório de Educação a Distância e ELearning) da Universidade Aberta – realiza os webinares “Dar a voz à língua”. Trata-se de sessões bimestrais dedicadas ao ensino de línguas, particularmente em contextos de ensino online, híbrido e presencial com recurso a tecnologias digitais. Estes webinares, com a duração de uma hora, realizam-se em data e horário a definir para cada mês ímpar, com oradores e moderadores da Universidade Aberta ou de outras instituições de ensino superior, e incidem sobre diversas línguas, nomeadamente português, alemão, espanhol, francês e inglês. Tendo como destinatários professores de línguas de qualquer nível de ensino, agentes educativos em geral e estudantes do ensino superior, estas sessões têm os objetivos de (1) divulgar reflexão teórica e/ou instrumentos úteis para o ensino online e/ou com recurso a tecnologias digitais de diferentes aspetos das línguas e (2) promover boas práticas no ensino-aprendizagem de línguas online, ao mostrar a aplicação das teorias e instrumentos apresentados com exemplos de uma ou várias línguas. No 18.º webinar responde-se às seguintes questões: - Como podemos preparar os alunos - incluindo professores estagiários - como cidadãos capazes de se envolver com questões complexas de maneiras equitativas e socialmente justas? ; Por que a alfabetização crítica de diversidade e a alfabetização digital crítica são relevantes? ; Qual é o papel da troca virtual crítica (cve) como uma intervenção pedagógica? | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.format.extent | 53 min., 43 seg. | |
dc.format.mimetype | MPEG-4 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.2/16544 | |
dc.language.iso | eng | pt_PT |
dc.publisher | Universidade Aberta | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | pt_PT |
dc.title | 18.º Webinar “Dar Voz à Língua”: introducing critical virtual exchange (cve) based CPD | pt_PT |
dc.type | learning object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.title | 18.º Webinar “Dar Voz à Língua” | pt_PT |
person.familyName | Hauck | |
person.givenName | Mirjam | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-2123-6931 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | pedagogicalPublication | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | 654d8d5d-8d94-42b9-9a5b-876089e7203e | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 654d8d5d-8d94-42b9-9a5b-876089e7203e |