Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
4.15 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
“Discurso Académico: Conhecimento disciplinar e apropriação didática” inclui um conjunto de 13 artigos cujo foco incide nas práticas discursivas inerentes aos contextos de ensino. O livro engloba contributos de investigadores que se situam na área dos estudos do discurso e que propõem percursos diversificados, visando objetivos distintos, desde a reflexão teórica sobre várias conceptualizações e metodologias à adoção de estratégias pedagógicas particulares e à realização de atividades específicas em sala de aula. A multiplicidade de enquadramentos teóricos, de perspetivas de análise e de resultados expostos nos vários artigos convergem no interesse comum em refletir sobre práticas discursivas situadas em contextos didáticos. Nesse sentido, a obra pretende contribuir para que se efetive outra etapa na constituição de uma comunidade
de investigadores unidos pelo interesse num objeto de estudo complexo e multifacetado: o discurso escolar e académico.
Description
Keywords
Discurso académico Pedagogia dos géneros
Pedagogical Context
Citation
Silva, P. N., Pinto, A. G., & Marques, C. (Orgs.) (2023). Discurso Académico: Conhecimento disciplinar e apropriação didática. Grácio Editor.