Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Discurso académico: conhecimento disciplinar e apropriação didática

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Discurso Académico_e-book.pdf4.15 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

“Discurso Académico: Conhecimento disciplinar e apropriação didática” inclui um conjunto de 13 artigos cujo foco incide nas práticas discursivas inerentes aos contextos de ensino. O livro engloba contributos de investigadores que se situam na área dos estudos do discurso e que propõem percursos diversificados, visando objetivos distintos, desde a reflexão teórica sobre várias conceptualizações e metodologias à adoção de estratégias pedagógicas particulares e à realização de atividades específicas em sala de aula. A multiplicidade de enquadramentos teóricos, de perspetivas de análise e de resultados expostos nos vários artigos convergem no interesse comum em refletir sobre práticas discursivas situadas em contextos didáticos. Nesse sentido, a obra pretende contribuir para que se efetive outra etapa na constituição de uma comunidade de investigadores unidos pelo interesse num objeto de estudo complexo e multifacetado: o discurso escolar e académico.

Description

Keywords

Discurso académico Pedagogia dos géneros

Pedagogical Context

Citation

Silva, P. N., Pinto, A. G., & Marques, C. (Orgs.) (2023). Discurso Académico: Conhecimento disciplinar e apropriação didática. Grácio Editor.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Grácio Editor

CC License