Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
157.23 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Identificam-se as principais mudanças no desempenho esperado dos professores,
pressupostas pelas reformas nas políticas curriculares e de organização das escolas
verificadas, a partir dos finais do século passado, ou ainda em curso, na maioria dos países
da União Europeia. Estas mudanças representam novas dimensões da procura social a
considerar pelas instituições de formação de professores na organização da respectiva
formação, bem como nos dispositivos, directos ou indirectos, da sua certificação da qualificação profissional e avaliação do desempenho.
Description
Keywords
Aprendizagem Educação para a cidadania Formação de professores Formação permanente
Pedagogical Context
Citation
Campos, Bártolo Paiva - Novas dimensões do desempenho e formação de professores. "Discursos [Em linha] : perspectivas em educação". ISSN 0872-0738. Nº 2 (Dez. 2004), p. 13-26