Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
184.92 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O objetivo deste trabalho é apresentar uma proposta de utilização da lousa digital,
como um instrumento tecnológico interativo, que possibilita a elaboração de atividades pedagógicas, associadas à Teoria dos Estilos de Aprendizagem. A lousa digital incorpora todos os recursos que o computador oferece, mas com o diferencial de permitir a interação entre o professor e os alunos, favorecendo a construção coletiva do conhecimento. Os referenciais de Estilos de Aprendizagem utilizados se baseiam nas investigações desenvolvidas pelos pesquisadores Catalina Alonso, Domingo Gallego, Peter Honey, José Luis García Cué e Daniela Melaré Vieira Barros, que defendem que Estilos de Aprendizagem são os traços cognitivos, afetivos e fisiológicos, que servem como indicadores relativamente estáveis, de como os alunos percebem, interagem e respondem aos seus ambientes de
aprendizagem.
Description
Keywords
Estilos de aprendizagem Atividades pedagógicas Lousa digital
Pedagogical Context
Citation
Nakashima, Rosária; Barros, Daniela Melaré Vieira; Amaral, Sergio Ferreira do Amaral - O uso pedagógico da lousa digital associado a Teoria dos Estilos de Aprendizagem. "Revista de Estilos de Aprendizagem" [Em linha]. ISSN 1988-8996. Vol. 4, nº 4 (out. 2009), p. 1-12
Publisher
Comitê Editorial