Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.62 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Deveras marcante para os jovens de ambas as margens do Mediterrâneo, a Internet tem-se constituído como uma privilegiada ferramenta tecnológica de informação e de comunicação com uma importante influência para delinear e promover mudanças sociais, políticas e culturais. Mas pensamos particularmente a Internet no contexto escolar quando entendemos que pode ser um dos verdadeiros caminhos para se promover a aproximação entre as duas margens do Mediterrâneo, porventura, uma outra forma de se repensar as relações interculturais, mesmo que saibamos que não é um caminho fácil. Entre outras iniciativas, especialmente, na área da Educação, o Diálogo «5+5», que reúne dez países das duas margens do Mediterrâneo Ocidental, tem-se revelado uma fórmula de cooperação bem-sucedida para promover uma outra forma de relações interculturais.
Description
Keywords
Relações interculturais Educação Internet Jovens Diálogo «5+5»
Pedagogical Context
Citation
Cunha, Albino - Implicados na internet: jovens europeus e magrebinos e as relações interculturais. In Sequeira, Rosa Maria, org. - Comunicação e globalização [Em linha]. Lisboa: Universidade Aberta. CEMRI, 2015. ISBN 978-972-674-772-7. p. 37-56
Publisher
Universidade Aberta. CEMRI