Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
7.35 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Nos termos dos Estatutos da Universidade, deve o Reitor apresentar ao Conselho Geral o seu Plano de Ação para o Quadriénio 2023-2027, o que agora se concretiza.
Entende-se que este Plano deve estar intimamente articulado com o Programa de Ação aprovado pelo Conselho Geral, complementando-o e detalhando-o através de objetivos e metas estratégicas que serão posteriormente desdobrados em ações e iniciativas.
O plano que aqui se apresenta tem por base o Programa de Ação intitulado Aprender na diferença
| Afirmar a identidade, por mim apresentado e sufragado em Conselho Geral com 94% dos votos
expressos.
No programa de ação partimos da missão da UAb - formar, capacitar e contribuir para que populações adultas social ou geograficamente condicionadas tenham acesso ao conhecimento e uma educação de nível superior – para chegar a uma visão que se traduz numa instituição
comprometida com o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - Agenda 2030 (ODS), inovadora e aberta ao Mundo que: promove e se adapta à mudança, interna e externa; valoriza aprendizagens significativas; busca a excelência em tudo o que faz; é aglutinadora de vontades, empreendedora e comprometida com a defesa da língua e cultura portuguesas, em diálogo com outras línguas, povos e culturas; tem uma marca identitária forte, aberta a múltiplas áreas do conhecimento e a relações com instituições e pessoas diversas; O perfil institucional da UAb é um fator essencial ao seu bom desempenho.
À medida que a educação a distância se torna cada vez mais relevante no cenário educacional global, é crucial considerar como as políticas públicas podem moldar o futuro da instituição.
Description
Keywords
Universidade Aberta Planeamento estratégico 2023-2027 Portugal
Citation
Universidade Aberta - Plano estratégico da Universidade Aberta 2023-2027 [Em linha] : aprender na diferença : afirmar a identidade. Lisboa : Universidade Aberta, 2024. 33 p. ISBN 978-972-674-973-8
Publisher
Universidade Aberta
CC License
Without CC licence