Repository logo
 
Publication

Adoção de E-learning nas organizações

datacite.subject.sdg04:Educação de Qualidadept_PT
dc.contributor.advisorSilva, Miguel Mira da
dc.contributor.authorAlmeida, Lara Maria Lopes Ferreira de Pinho e Duarte de
dc.date.accessioned2020-01-23T12:44:57Z
dc.date.available2020-01-23T12:44:57Z
dc.date.issued2020-01-07
dc.date.submitted2020-01-23
dc.description.abstractAs pessoas são o recurso mais importante nas Organizações que inevitavelmente têm de ter a capacidade de dar resposta às exigências do mercado, o que implica o desenvolvimento de planos da formação específicos, adequados às necessidades identificadas, bem como à utilização de ferramentas inovadoras que apresentem a flexibilidade requerida para as exigências no âmbito da realidade do mundo empresarial [1]. Segundo o estudo realizado em 2014, “360.º Panorama E-Learning Governação & Práticas de E-Learning em Portugal”, desenvolvido entre a TecMinho – Interface da Universidade do Minho, e a Quaternaire Portugal, o número de Organizações que proporcionam formação aos seus colaboradores através da modalidade de aprendizagem e-learning está em crescimento, no entanto, a resistência em relação ao uso deste regime continua a ser um fator que limita o desenvolvimento de um maior número de programas de e-learning em Portugal. Desta forma, o objetivo deste estudo é identificar as medidas de combate às desvantagens do e-learning, determinantes para a adoção desta modalidade nas Organizações. A identificação destas medidas, consideradas como as mais relevantes neste estudo, pretende ajudar todos os interessados, na área da formação profissional, na implementação de programas de formação através da modalidade e-learning, no sentido de permitir às Organizações potenciar as suas vantagens e trabalhar de forma a minimizar as suas desvantagens.pt_PT
dc.description.abstractPeople are the most important resource in Organizations that inevitably have to be able to respond to the market demands, which implies the development of specific training plans, adapted to identified needs, as well as the use of innovative tools that present the flexibility required for the requests within the framework of the business world [1]. According to the study carried out in 2014, "360º Panorama E-Learning Governance & E-Learning Practices in Portugal", developed between TecMinho - Interface of the University of Minho, and Quaternaire Portugal, the number of Organizations that provide training to its employees through the e-learning training modality is growing, however, resistance to the use of this scheme continues to be a factor that limits the development of a greater number of e-learning programs in Portugal. Thus, the purpose of this study is to identify measures to combat the disadvantages of e-learning, determinants for the adoption of e-learning in Organizations. The identification of these measures, considered as the most relevant in this study, aims to help all those interested in the area of vocational training in the implementation of training programs through the e-learning modality, in order to allow Organizations to leverage their advantages and work in a to minimize its disadvantages.pt_PT
dc.identifier.citationAlmeida, Lara Maria Lopes Ferreira de Pinho e Duarte de - Adoção de E-learning nas organizações [Em linha]. [S.l.]: [s.n.], 2019. 104 p.
dc.identifier.tid202432050
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/9096
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectOrganizaçõespt_PT
dc.subjectElearningpt_PT
dc.subjectFormação profissionalpt_PT
dc.subjectGestão do conhecimentopt_PT
dc.subjectProgramas de formaçãopt_PT
dc.subjectMotivação para o desempenhopt_PT
dc.subjectE-learningpt_PT
dc.subjecte-trainingpt_PT
dc.subjectSuccessful e-learningpt_PT
dc.subjectEmployee satisfactionpt_PT
dc.subjectPromoting e-learningpt_PT
dc.titleAdoção de E-learning nas organizaçõespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Informação e Sistemas Empresariais em associação com o Instituto Superior Técnico, apresentada à Universidade Abertapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
TMISE_LaraAlmeida.pdf
Size:
1.77 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.97 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: