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Negócio digital : a internacionalização das empresas portuguesas de turismo

dc.contributor.authorElouazzani, Sidi Abdeljawad Touhami
dc.date.accessioned2016-07-29T14:04:17Z
dc.date.available2019-07-12T00:30:37Z
dc.date.issued2016
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Informação e Sistemas Empresariais em associação com o Instituto Superior Técnico, apresentada à Universidade Abertapt_PT
dc.description.abstractO negócio digital teve por origem a evolução das Tecnologia e Sistemas de Informação e a Internet. A transformação das empresas do modo tradicional de fazer negócio para o negócio digital tornou-se de facto inevitável, sobretudo num mercado cada vez mais competitivo e globalizado. As empresas de turismo em Portugal não ficaram alheias a esta evolução. Com este trabalho, pretende-se demonstrar que as Pequenas e Média Empresas (PME) do setor do turismo em Portugal obtiveram sucesso, devido ao bom e adequado uso dos canais digitais. Deste modo, tornou-se imperativo analisar a intervenção destas empresas no que respeita a utilização das ferramentas de marketing digital e os benefícios que daí resultam. Com a aplicação da metodologia de estudo de campo, conseguiu-se concluir sobre os objetivos acima referidos, resultando na explicação do sucesso das empresas portuguesas do turismo pelo bom uso dos canais digitais. Adicionalmente, demonstrou-se a ocorrência de melhoramentos não só ao nível de retornos financeiros e processos, mas também nas métricas na área de conhecimento de clientes.pt_PT
dc.description.abstractDigital Business had its origin in the evolution of Technology and Information System and the Internet. The change from the traditional way to do business to the digital one became inevitable, especially in a global and competitive market. The tourism business in Portugal was also included in this evolution. This work aims to demonstrate that SME (Small and Medium Enterprise) in Portugal´s tourism got success because they are using the digital channels in the good way. So it's imperative for us to analyze their tools in the marketing digital and the benefit from there. With the field study, we could conclude on the above objectives, resulting in explaining the success of Portuguese companies of tourism by the good use of digital channels. We had also show that this companies is having improvements not only in their returns and processes, but also in the information metrics area.pt_PT
dc.identifier.citationElouazzani, Sidi Abdeljawad Touhami - Negócio digital [Em linha] : a internacionalização das empresas portuguesas de turismo. [S.l.] : [s.n.], 2016. 207 p.
dc.identifier.tid201263270
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/5508
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectNegóciopt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectTecnologia digitalpt_PT
dc.subjectTecnologia da informação e comunicaçãopt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_PT
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopt_PT
dc.subjectPortugalpt_PT
dc.subjectDigital businesspt_PT
dc.subjectDigital marketingpt_PT
dc.subjectDigital channelspt_PT
dc.subjectPortugal´s tourismpt_PT
dc.subjectSMEpt_PT
dc.titleNegócio digital : a internacionalização das empresas portuguesas de turismopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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