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Advisor(s)
Abstract(s)
A sincronização online de ginástica potencia novas possibilidades para melhorar o bem-estar físico e social das pessoas com restrições de deslocação. A nossa
proposta passa pela criação de uma plataforma 3D - Online Gym - que permita que os utilizadores interajam e participem em sessões online de ginástica em grupo
através do Microsoft Kinect.
No presente artigo, com vista à concretização desta proposta, analisamos três alternativas tecnológicas para a implementação de serviços de deteção de
movimentos que possam ser integrados em
plataformas gráficas multiutilizador. Nos resultados, expõem-se as características de cada uma e o impacte respetivo para sua utilização na concretização desta
proposta ou outras iniciativas similares.
Description
Workshop realizado na Universidade de Coimbra de 9-11 de julho de 2014
Keywords
Ginástica online Second life Mundos virtuais Captura de movimentos Interação humano computador Interfaces naturais
Citation
Cassola, Fernando [et al.] - Online Gym : um ginásio virtual 3D integrando a Kinect : análise comparativa de bibliotecas de suporte. In ADG 2014. International Workshop on Automated Deduction, 10, Coimbra, 2014 - "International... [Em linha] : proceedings". Editado por Francisco Botana e Pedro Quaresmo. Coimbra : CISUC, 2014. p. 95-103
Publisher
Center for Informatics and Systems of the University of Coimbra - CISUC