Repository logo
 
Publication

Perspectiva histórico-contemporânea da educação física em Portugal: a formação profissional docente

dc.contributor.authorMoreira, J. António
dc.date.accessioned2014-01-09T10:14:22Z
dc.date.available2014-01-09T10:14:22Z
dc.date.issued2013-04
dc.description.abstractNesta obra procura-se analisar, numa perspetiva histórico-sociológica, o percurso, feito de ensaios, de indefinições, de subalternidades e de procura de afirmação, da educação física em Portugal durante o século XX. Sistematizando os primeiros projetos realizados em Portugal nesta área e procurando compreender como é que a educação física foi, paulatinamente, construindo uma identidade que se materializa, actualmente, numa grande riqueza interna com objeto (s) e método (s) bem definido (s) o autor termina com uma interrogação relativamente ao rumo da educação física em Portugal no início deste novo século.por
dc.description.sponsorshipFundação para a Ciência e a Tecnologiapor
dc.identifier.isbn978-989-8557-13-1
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/2767
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherDeFacto Editorespor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectEducação físicapor
dc.titlePerspectiva histórico-contemporânea da educação física em Portugal: a formação profissional docentepor
dc.typebook
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSanto Tirso, Portugalpor
person.familyNameMoreira
person.givenNameJ. António
person.identifier.ciencia-id2B14-ACE3-6C96
person.identifier.orcid0000-0003-0147-0592
rcaap.rightsrestrictedAccesspor
rcaap.typebookpor
relation.isAuthorOfPublicationda2ca531-e45f-48fe-bafe-1151cfa6dd85
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryda2ca531-e45f-48fe-bafe-1151cfa6dd85

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Perspetiva Histórico-Contemporânea.pdf
Size:
410.78 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: