Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
434.9 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A narrativa (storytelling) não é propriamente uma moda; tem vindo a ser utilizada ao longo da história não só para ensinar e aprender, como ainda em meios profissionais, na psicologia ou nos cuidados de saúde. As histórias ajudam-nos a dar significado à nossa experiência e à perceção do mundo que nos rodeia. As histórias também ajudam a construir conexões com conhecimentos prévios e a melhorar a memória, na medida em que uma boa história é recordada pelo estudante durante mais tempo do que uma aula normal. Dado o papel central da narração de histórias na vida e na aprendizagem e a explosão tecnológica ocorrida durante as últimas décadas, não é de surpreender que as narrativas digitais façam parte, de forma generalizada, do mainstream académico, tanto tempo depois de serem tidas como essenciais em áreas como o teatro, cinema e jogos.
Description
Keywords
Diversidade Aprendizagem Narrativas digitais Ensino superior
Citation
Bidarra, José - Narrativas digitais. In Buttaroni, Susanna, ed.- "A experiência da diversidade na aprendizagem no ensino superior (DIV. ED.)" [Em linha]. Linz : Johannes Kepler Universität Linz, 2014. ISBN 978-3-9503905-3-7. p. 106-110
Publisher
Collections
Ciências e Tecnologia | Capítulos/artigos em livros internacionais / Book chapters/papers in international books
Ciências da Educação | Capítulos/artigos em livros internacionais / Book chapters/papers in international books
LE@D - Laboratório de Educação a Distância e Elearning | Capítulos livros / Papers in books
Ciências da Educação | Capítulos/artigos em livros internacionais / Book chapters/papers in international books
LE@D - Laboratório de Educação a Distância e Elearning | Capítulos livros / Papers in books