Publication
A etnomatemática e a formação de professores
dc.contributor.author | Moreira, Darlinda | |
dc.date.accessioned | 2008-12-06T10:23:57Z | |
dc.date.available | 2008-12-06T10:23:57Z | |
dc.date.issued | 2004-12 | |
dc.description.abstract | A ideia de que a formação de professores deve incluir preparação no domínio da Etnomatemática, nomeadamente para que os professores possam investigar práticas matemáticas locais para, partindo delas, procurarem formas de construir o seu ensino, tem vindo a ser colocada na literatura da Educação Matemática (Gerdes, 1996; Monteiro, 2004). Depois de apresentar, de uma forma breve, o que é o Programa de Pesquisa em Etnomatemática e alguns dos seus resultados, este artigo expõe os principais contributos e argumentos avançados pela Etnomatemática para a reflexão no domínio da formação de professores de matemática. | en |
dc.description.version | peerreviewed | |
dc.identifier.citation | Moreira, Darlinda - A etnomatemática e a formação de professores. "Discursos [Em linha] : perspectivas em educação". ISSN 0872-0738. Nº 2(Dez. 2004), p. 27-38 | en |
dc.identifier.issn | 0872-0738 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.2/156 | |
dc.language.iso | por | en |
dc.publisher | Universidade Aberta | en |
dc.rights.license | CC BY-NC 4.0 | |
dc.subject | Etnomatemática | en |
dc.subject | Ensino das matemáticas | en |
dc.subject | Formação de professores | en |
dc.title | A etnomatemática e a formação de professores | en |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
person.familyName | Moreira | |
person.givenName | Darlinda | |
person.identifier.ciencia-id | 281C-10F6-8406 | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-4138-4509 | |
person.identifier.scopus-author-id | 57188837672 | |
rcaap.rights | openAccess | |
rcaap.type | article | en |
relation.isAuthorOfPublication | 58941a10-0d76-4aa5-bb5d-c7a9b65abbff | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 58941a10-0d76-4aa5-bb5d-c7a9b65abbff |