Repository logo
 
Publication

Tornar-se professor/a: pequenos grandes mundos

datacite.subject.sdg04:Educação de Qualidade
dc.contributor.authorMouraz, Ana
dc.date.accessioned2025-05-30T09:03:19Z
dc.date.available2025-05-30T09:03:19Z
dc.date.issued2025
dc.descriptionObra organizada por: Ana Mouraz
dc.description.abstractA obra que se apresenta é constituída por oito narrativas biográficas de professores em fim de carreira e integra-se, duplamente, nos trabalhos da UC de Supervisão Pedagógica, do Mestrado em Supervisão Pedagógica da Universidade Aberta e da demanda investigativa do projeto “Cinquenta Anos de Docência: Fatores de Mudança e Diálogos Intergeracionais (FYT-ID)” – Financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, IP (FCT) Referência PTDC/CED-EDG/1039/2021 (2022-2024). Com o tornar-se professor pretende-se promover a discussão sobre a condição do que é ser professor hoje, lida a partir dos modos díspares como estas oito pessoas se tornaram professores.por
dc.description.abstractThis e-book is composed of eight biographical narratives of teachers by the end of their careers and is integrated within the work of the UC Pedagogical Supervision, from the Master’s Degree in Pedagogical Supervision at the Open University. This work is also integrated in the research demand of the project “Fifty Years of Teaching”. : Factors of Change and Intergenerational Dialogues (FYTID)” – Funded by the Foundation for Science and Technology, IP (FCT) Reference PTDC/CED-EDG/1039/2021 (2022-2024). With Becoming a teacher, we intend to promote discussion about the condition of what it means to be a teacher today, viewed from the different ways in which these eight people became teachers.
dc.description.sponsorshipProjeto “Cinquenta Anos de Docência: Fatores de Mudança e Diálogos Intergeracionais (FYT-ID)” – Financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, IP (FCT) Referência PTDC/CED-EDG/1039/2021 (2022-2024)
dc.identifier.doi10.34627/uab.cc.31
dc.identifier.isbn978-972-674-990-5
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/19901
dc.language.isopor
dc.peerreviewedyes
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
dc.subjectIdentidade profissional dos professores
dc.subjectNarrativas biográficas
dc.subjectDesenvolvimento profissional
dc.subjectTeachers professional identity
dc.subjectBiographical narratives
dc.subjectProfessional development
dc.titleTornar-se professor/a: pequenos grandes mundospor
dc.title.alternativeBecoming a teacher: small big worlds
dc.typebook
dspace.entity.typePublication
oaire.versionhttp://purl.org/coar/version/c_970fb48d4fbd8a85
person.familyNameMouraz
person.givenNameAna
person.identifierK-5236-2014
person.identifier.ciencia-id451A-5847-2060
person.identifier.orcid0000-0001-7960-5923
person.identifier.scopus-author-idID 55213861200
relation.isAuthorOfPublication7d4ef2e7-55d8-453a-8d57-b0ae7ed9a750
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery7d4ef2e7-55d8-453a-8d57-b0ae7ed9a750

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
CC_#031.pdf
Size:
11.84 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.97 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: