Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.42 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Partindo das condicionantes de uma sociedade em rede e da operacionalização dos conceitos de cultura política, cultura democrática e cidadania, defende-se a urgência de uma educação para a cidadania e propõe-se um modelo de estratégia. Neste contexto, identificam-se 3 desafios que interpelam a escola nos nossos dias, sugerindo-se 3 pistas para os enfrentar, no sentido de promover uma cultura democrática a partir da escola como laboratório vivo.
Description
A Revista Cientifica de Intervenção Social, Política e Desenvolvimento Comportamental – Journal of Social, Political Intervention and Behavioral Development na sua Iª Edição digital e impressa, convida a submissão de papers originais, que contribuam para o desenvolvimento da investigação científica e conhecimento no âmbito da Intervenção Politica e Social, e impulsionem o debate e reflexão sobre a realidade global na temática Socius – Perspectivas de Intervenção para a Mudança no Séc.XXI.
Keywords
Cultura democrática Cultura política Cidadania Educação para a cidadania Quotidiano estável Governação integrada Escola democrática
Pedagogical Context
Citation
Carmo, Hermano - Competências para a cultura democrática: reflexões sobre o papel da escola. "Revista Científica de Intervenção Social, Política e Desenvolvimento Comportamental" [Em linha]. Nº1 (2019), 17 p.
Publisher
ISCIAC - Instituto S. de Ciências de Inteligência Artificial e Comportamental