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Interactive FAQ system in e-learning environment using chatbot

datacite.subject.sdg04:Educação de Qualidadept_PT
dc.contributor.advisorRocio, Vitor
dc.contributor.authorWesley, Anila
dc.date.accessioned2021-06-24T14:41:20Z
dc.date.available2021-06-24T14:41:20Z
dc.date.issued2021-06-02
dc.date.submitted2021-06-24
dc.description.abstractDurante os primeiros dias na universidade em um ambiente virtual de aprendizagem, os alunos terão muitas dúvidas e confusão sobre o modelo pedagógico, notas de aprovação e vários outros fatores. Essas perguntas tendem a se repetir a cada ano e um tutor responde a essas perguntas individualmente. O aluno pode obter uma resposta após um número mínimo de dias. Para resolver este problema, pretendemos criar um chatbot para responder às FAQs durante os primeiros dias do semestre e fornecer o suporte necessário para os alunos durante a fase de transição. As vantagens deste chatbot é que ele pode atender os alunos instantaneamente 24 horas, 365 dias, independentemente do local, dia e fuso horário do aluno. Outra vantagem é que aumenta a interação, o que proporciona uma sensação de apoio aos alunos. Chatbot é criado usando IBM Watson. Os diálogos necessários são alimentados no Watson na forma de intents. Em seguida, um sistema de diálogo é projetado para se comunicar com os alunos, conectando as intenções. Este serviço é então integrado ao ambiente virtual de aprendizagem por meio de um plugin para ajudar os alunos a obter respostas dentro do próprio ambiente de aprendizagem.pt_PT
dc.description.abstractDuring the initial days in the university in a virtual learning environment, students will have lot of questions and confusion on the pedagogical model, pass marks and several other factors. These questions tend to repeat every year and a tutor replies to these questions individually. The student will get a response after a minimal number of days from the tutor. To solve this problem, we intend to create a chatbot to answer the FAQs during their initial days of the semester and to provide the necessary support for the students during the transition phase. Advantages of this chatbot is that it can provide answer to students’ queries instantly which is 24 hours, 365 days despite of the place, date and time zone of the student. Another advantage is that it enhances interaction which provides a feel of support to the students. Chatbot is created using IBM Watson. The necessary dialogues are fed into Watson in the form of intents. Then a dialog system is designed to communicate with students by connecting the intents. This service is then integrated into the virtual learning environment using a HTML block to help students by providing them support within learning environment itself.pt_PT
dc.identifier.citationWesley, Anila - Interactive FAQ system in e-learning environment using chatbot [Em linha]. [S.l.]: [s.n.], 2020. 114 p.
dc.identifier.tid202735710
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/10834
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectElearningpt_PT
dc.subjectAgentes de conversaçãopt_PT
dc.subjectBot de FAQpt_PT
dc.subjectChatbotpt_PT
dc.subjectAmbientes virtuaispt_PT
dc.subjectServiços de apoio aos estudantespt_PT
dc.subjectConversational agentspt_PT
dc.subjectFAQ botpt_PT
dc.subjectStudent support system in educationpt_PT
dc.titleInteractive FAQ system in e-learning environment using chatbotpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Informação e Sistemas Empresariais em associação com o Instituto Superior Técnico, apresentada à Universidade Abertapt_PT

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