Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.66 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O artigo sublinha a importância das estratégias cognitivo-comportamentais e de programas de modificação de comportamento utilizados em contexto educacional, nomeadamente na intervenção em proproblemas escolares e comportamentais. Apresentam-se igualmente, alguns exemplos de casos e resultados de intervenção psicológica com recurso a estas técnicas, em crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem e de comportamento.
Description
Keywords
Estratégias cognitivo-comportamentais Abordagem comportamental Modificação de comportamento Dificuldades escolares Problemas comportamentais Terapia cognitivo-comportamental Crianças e adolescentes Intervenção psicológica Desenvolvimento Saúde e bem-estar
Citation
Pires, Carlos; Ramos, Natália - Contribuição comportamental para a abordagem dos problemas escolares: estratégias cognitivo-comportamentais. "Revista Portuguesa de Pedagogia" [Em linha]. A XVIII (1984), p. 195-214
Publisher
Revista Portuguesa de Pedagogia. Universidade de Coimbra. Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação