Publication
Contribuição comportamental para a abordagem dos problemas escolares: estratégias cognitivo-comportamentais
datacite.subject.sdg | 03:Saúde de Qualidade | pt_PT |
dc.contributor.author | Pires, Carlos | |
dc.contributor.author | Ramos, Natália | |
dc.date.accessioned | 2020-02-14T11:04:24Z | |
dc.date.available | 2020-02-14T11:04:24Z | |
dc.date.issued | 1984 | |
dc.description.abstract | O artigo sublinha a importância das estratégias cognitivo-comportamentais e de programas de modificação de comportamento utilizados em contexto educacional, nomeadamente na intervenção em proproblemas escolares e comportamentais. Apresentam-se igualmente, alguns exemplos de casos e resultados de intervenção psicológica com recurso a estas técnicas, em crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem e de comportamento. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Pires, Carlos; Ramos, Natália - Contribuição comportamental para a abordagem dos problemas escolares: estratégias cognitivo-comportamentais. "Revista Portuguesa de Pedagogia" [Em linha]. A XVIII (1984), p. 195-214 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.2/9286 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | Revista Portuguesa de Pedagogia. Universidade de Coimbra. Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação | pt_PT |
dc.subject | Estratégias cognitivo-comportamentais | pt_PT |
dc.subject | Abordagem comportamental | pt_PT |
dc.subject | Modificação de comportamento | pt_PT |
dc.subject | Dificuldades escolares | pt_PT |
dc.subject | Problemas comportamentais | pt_PT |
dc.subject | Terapia cognitivo-comportamental | pt_PT |
dc.subject | Crianças e adolescentes | pt_PT |
dc.subject | Intervenção psicológica | pt_PT |
dc.subject | Desenvolvimento | pt_PT |
dc.subject | Saúde e bem-estar | pt_PT |
dc.title | Contribuição comportamental para a abordagem dos problemas escolares: estratégias cognitivo-comportamentais | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Universidade de Coimbra, FPCE | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 214 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 195 | pt_PT |
oaire.citation.title | Revista Portuguesa de Pedagogia | pt_PT |
person.familyName | Ramos | |
person.givenName | Natália | |
person.identifier.ciencia-id | DA15-2790-33C3 | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-8448-1846 | |
person.identifier.scopus-author-id | 56769281700 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | 1b82562b-8ab7-400e-ad9d-2437fab4a256 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 1b82562b-8ab7-400e-ad9d-2437fab4a256 |