Repository logo
 
Loading...
Profile Picture
Person

Cardoso, Teresa Margarida Loreiro

Search Results

Now showing 1 - 10 of 15
  • Análise matemática em realidade aumentada : observação em sala de aula
    Publication . Coimbra, Teresa; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Mateus, Artur
    Registo fotográfico de uma implementação de conteúdos 3D, criados em realidade aumentada, numa aula de análise matemática, com estudantes de engenharia do Instituto Politécnico de Leiria. Recurso educacional produzido no âmbito de uma tese de doutoramento em educação, na especialidade de educação a distância e elearning. Projeto de investigação desenvolvido no LE@D, Laboratório de Educação a Distância e Elearning da Universidade Aberta, com o apoio do CDRsp, Center for Rapid and Sustainable Product Development - Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto do Instituto Politécnico de Leiria.
  • Análise matemática em realidade aumentada : observação em sala de aula
    Publication . Coimbra, Teresa; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Mateus, Artur
    Registo fotográfico de uma implementação de conteúdos 3D, criados em realidade aumentada, numa aula de análise matemática, com estudantes de engenharia do Instituto Politécnico de Leiria. Recurso educacional produzido no âmbito de uma tese de doutoramento em educação, na especialidade de educação a distância e elearning. Projeto de investigação desenvolvido no LE@D, Laboratório de Educação a Distância e Elearning da Universidade Aberta, com o apoio do CDRsp, Center for Rapid and Sustainable Product Development - Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto do Instituto Politécnico de Leiria.
  • Análise matemática em realidade aumentada : observação em sala de aula
    Publication . Coimbra, Teresa; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Mateus, Artur
    Registo fotográfico de uma implementação de conteúdos 3D, criados em realidade aumentada, numa aula de análise matemática, com estudantes de engenharia do Instituto Politécnico de Leiria. Recurso educacional produzido no âmbito de uma tese de doutoramento em educação, na especialidade de educação a distância e elearning. Projeto de investigação desenvolvido no LE@D, Laboratório de Educação a Distância e Elearning da Universidade Aberta, com o apoio do CDRsp, Center for Rapid and Sustainable Product Development - Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto do Instituto Politécnico de Leiria.
  • Análise matemática em realidade aumentada : observação em sala de aula
    Publication . Coimbra, Teresa; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Mateus, Artur
    Registo fotográfico de uma implementação de conteúdos 3D, criados em realidade aumentada, numa aula de análise matemática, com estudantes de engenharia do Instituto Politécnico de Leiria. Recurso educacional produzido no âmbito de uma tese de doutoramento em educação, na especialidade de educação a distância e elearning. Projeto de investigação desenvolvido no LE@D, Laboratório de Educação a Distância e Elearning da Universidade Aberta, com o apoio do CDRsp, Center for Rapid and Sustainable Product Development - Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto do Instituto Politécnico de Leiria.
  • Augmented reality: an enhancer for higher education students in math's learning?
    Publication . Coimbra, Teresa; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Mateus, Artur
    In this text, we intend to answer to the following question: is Augmented Reality an enhancer for Higher Education students in math’s learning? For this purpose, we define augmented reality and present a state of the art mapped mainly by studies that focus AR in educational contexts. We also describe our research, including methodological aspects in data collection and the creation of 3D contents in AR. Then, we synthesize the analysis of some preliminary data, briefly presenting perceptions and practices of students in math’s learning with AR contents. Finally, we conclude that the challenges that are nowadays put to teaching methods, acquisition and subsequent knowledge consolidation may be met, to some extent, by the application of available technologies. These, in turn, should enhance a more complete understanding of contents, leading to knowledge endogenization and also to the internalization of more sustained competencies. Among those technologies, we highlight augmented reality since it can encourage motivation, comprehension and a higher involvement with the contents to be learned. Thus, it may increase the use of information and the access to knowledge, improving digital and info-inclusion.
  • Análise matemática em realidade aumentada : caderno de apoio a aulas teórico-práticas
    Publication . Coimbra, Teresa; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Mateus, Artur
    Manual “Análise matemática em realidade aumentada: caderno de apoio a aulas teórico-práticas”. Recurso educacional produzido no âmbito de uma tese de doutoramento em educação, na especialidade de educação a distância e elearning. Projeto de investigação desenvolvido no LE@D, Laboratório de Educação a Distância e Elearning da Universidade Aberta, com o apoio do CDRsp, Center for Rapid and Sustainable Product Development - Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto do Instituto Politécnico de Leiria.
  • Análise matemática em realidade aumentada : observação em sala de aula
    Publication . Coimbra, Teresa; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Mateus, Artur
    Registo fotográfico de uma implementação de conteúdos 3D, criados em realidade aumentada, numa aula de análise matemática, com estudantes de engenharia do Instituto Politécnico de Leiria. Recurso educacional produzido no âmbito de uma tese de doutoramento em educação, na especialidade de educação a distância e elearning. Projeto de investigação desenvolvido no LE@D, Laboratório de Educação a Distância e Elearning da Universidade Aberta, com o apoio do CDRsp, Center for Rapid and Sustainable Product Development - Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto do Instituto Politécnico de Leiria.
  • Análise matemática em realidade aumentada : observação em sala de aula
    Publication . Coimbra, Teresa; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Mateus, Artur
    Registo fotográfico de uma implementação de conteúdos 3D, criados em realidade aumentada, numa aula de análise matemática, com estudantes de engenharia do Instituto Politécnico de Leiria. Recurso educacional produzido no âmbito de uma tese de doutoramento em educação, na especialidade de educação a distância e elearning. Projeto de investigação desenvolvido no LE@D, Laboratório de Educação a Distância e Elearning da Universidade Aberta, com o apoio do CDRsp, Center for Rapid and Sustainable Product Development - Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto do Instituto Politécnico de Leiria.
  • Análise matemática em realidade aumentada : observação em sala de aula
    Publication . Coimbra, Teresa; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Mateus, Artur
    Registo fotográfico de uma implementação de conteúdos 3D, criados em realidade aumentada, numa aula de análise matemática, com estudantes de engenharia do Instituto Politécnico de Leiria. Recurso educacional produzido no âmbito de uma tese de doutoramento em educação, na especialidade de educação a distância e elearning. Projeto de investigação desenvolvido no LE@D, Laboratório de Educação a Distância e Elearning da Universidade Aberta, com o apoio do CDRsp, Center for Rapid and Sustainable Product Development - Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto do Instituto Politécnico de Leiria.
  • Análise matemática em realidade aumentada : observação em sala de aula
    Publication . Coimbra, Teresa; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Mateus, Artur
    Registo fotográfico de uma implementação de conteúdos 3D, criados em realidade aumentada, numa aula de análise matemática, com estudantes de engenharia do Instituto Politécnico de Leiria. Recurso educacional produzido no âmbito de uma tese de doutoramento em educação, na especialidade de educação a distância e elearning. Projeto de investigação desenvolvido no LE@D, Laboratório de Educação a Distância e Elearning da Universidade Aberta, com o apoio do CDRsp, Center for Rapid and Sustainable Product Development - Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto do Instituto Politécnico de Leiria.