Loading...
1 results
Search Results
Now showing 1 - 1 of 1
- Estratégias pedagógicas digitais para promoção da competência escrita em língua estrangeira de alunos do secundárioPublication . Rocha, Ana Paula; Casanova, Maria PrazeresNeste trabalho pretendemos identificar boas práticas na utilização de ferramentas digitais com turmas do secundário. O estudo seguiu a metodologia de investigação-ação da própria prática, para o uso de estratégias de ensino com aprendentes de uma Língua estrangeira. Centrou-se num processo de escrita criativa e colaborativa e na tentativa de promover competências de colaboração, com o fim de desenvolver a imaginação na conceção de histórias ficcionadas. Os dados recolhidos, de natureza mista, foram obtidos por análise textual dos produtos obtidos e de questionários. Seguindo o método de projeto, deu-se relevância às regras linguísticas e de revisão de texto, em ambientes colaborativos digitais. Tendo como questão de partida “Quais as estratégias pedagógicas digitais que poderão contribuir para a promoção da competência escrita criativa e colaborativa em língua estrangeira com alunos do secundário?”, selecionámos uma diversidade de estratégias de ensino e desenvolvimento da escrita, com as tecnologias de informação e comunicação.