Browsing by Issue Date, starting with "2023-11-28"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- Análise comparada das políticas educativas para a educação à distância em três países: Brasil, Portugal e Irlanda, especificamente na pandemia Covid-19Publication . Xavier, Adriana Maria Sonego; Barros, Daniela Melaré VieiraEsta investigação é incentivada no contexto educativo da aprendizagem à distância no Brasil, em Portugal e na Irlanda, em diferentes perspectivas analíticas. A técnica de entrevista semiestruturada, investigação exploratória e qualitativa foi aplicada para contribuir para a recolha de informações. A análise comparativa recorda-nos a uma visão de metodologia de investigação no sistema educativo, contribuindo para a identificação de semelhanças e de diferenças no campo amplo das políticas educativas nos países em análise. No entanto, na educação comparativa, espera-se que as experiências positivas adquiridas sejam agregadas na educação durante todo o processo de aprendizagem. Ao longo desta investigação, verificou-se que a história econômica e o índice populacional dos três países analisados eram representativos para este estudo. Foi estabelecido que os impactos educativos aumentam a compilação de informações e de mecanismos de como cada país conduz as suas atividades educativas. As políticas públicas na educação à distância permitiram uma análise onde a prática pedagógica se destaca estrategicamente no cenário em que a tecnologia ajuda a aprendizagem com níveis de oportunidade para todos os que dela necessitam. O papel da educação à distância impulsionou a transformação de uma realidade virtual, especialmente com o impacto de Covid-19, que transformou novos paradigmas de utilização do ensino/aprendizagem em sala de aula, para o modelo de ensino da EaD, que integra a tecnologia até a atualidade.
- (Food) Design Thinking: conceitos chave e potencialidades de utilização em ciências do consumoPublication . Castanho, Ana; Moura, Ana Pinto deÂmbito: Comunicação apresentada no âmbito do Webinar: Seminários MCCA, da unidade curricular 22311 - Seminários de Orientação em Ciências do Consumo Alimentar, do Mestrado em Ciências do Consumo Alimentar, ano letivo 2023/24, recorrendo-se às ferramentas de comunicação síncrona Colibri, com vista à promoção e familiarização de diferentes tópicos das ciências do consumo alimentar.
- The subtle nature of innovation: Heidegger, Moreno and Henry, a phenomenological perspectivePublication . Nobre, Ângela Lacerda; Duarte, Rogério; Jacquinet, MarcI – The research aim is to explore the limits, frailties and vulnerabilities of the concept of well-being from a phenomenological perspective, under the argument that, from that groundwork, powerful, effective and impactful results may emerge. This consists in explorations into the subtle nature of innovation. II – The procedures applied, within the setting of phenomenological investigations and of hands-on-based work, include the disclosure of real-life examples, illustrations and influential initiatives that capture work-in-progress in contemporary societies. III – The conclusions wrap-up the insights from Heidegger, Moreno and Henry into the foundational basis of innovation, understood as an open, public, collective, dialogical and, inherently, disruptive process, which is (already), unavoidably, present in regenerative, ecological, socio-political, and local and global business economics research