Browsing by Issue Date, starting with "2019-12-20"
Now showing 1 - 10 of 15
Results Per Page
Sort Options
- Introdução à gestão do conhecimento (Tópico 1)Publication . Jacquinet, MarcA informação e o conhecimento distinguem-se essencialmente pela interpretação, através do recetor com base no seu conhecimento anterior seja explicito ou tácito, aprendido através da experiência e da aprendizagem continua, fundamentado em convicções pessoais. O conhecimento dependente do contexto em que está inserido e da dinâmica de grupo desenvolvida entre os indivíduos que os constituem.
- Globalização e competitividade internacionalPublication . Jacquinet, MarcMaterial pedagógico para a uc 61041 - Global Business.
- Digital storytelling como estratégia educacional para jovens com Síndrome de Asperger : a história do MarcoPublication . Correia, Ana Rita Ribeiro; Bidarra, JoséO Síndrome de Asperger é um Transtorno do espetro Autista que afeta as capacidades de comunicação e de relacionamento.Crianças e jovens com síndrome de Asperger exibem dificuldades no relacionamento social e interessam-se de um modo intenso por matérias muito específicas.Em muitos casos uma intervenção especializada orientada para os aspetos comportamentais é fundamental para melhorar as competências sociais.Contar histórias é uma forma de melhorar uma série de aspetos como aprender comportamentos e respostas socialmente apropriadas, no passado através da forma oral, nos dias de hoje, aproveitando a tecnologia e seus elementos audiovisuais, sons, música, animações.O objetivo deste projeto visa a construção de uma narrativa digital (digital storytelling) como estratégia educacional no trabalho com jovens com Síndrome de Asperger, abordando situações de interações sociais, contribuindo assim com uma ferramenta para terapeutas e pais para tentar melhorar comportamentos. Neste projeto são descritos os processos de construção de uma narrativa digital com características audiovisuais, abordando a conceção e suas falhas, as correções, e a implementação terapêutica sempre acompanhado pelos psicólogos. O estudo empírico permitiu verificar que após a visualização dos episódios as reações dos jovens foram bastante positivas, eles mostraram motivação e muitas vezestornou-se um fator de discussão sobre os assuntos abordados.A utilização dedigital storytelling veio colmatar a falta de material didático que o pessoal especializado refere, podendo também ser utilizado por pais e familiares. Esta história levanta a necessidade de produção de outros contos sociais adaptados a outras idades e género diversos, a ser visualizados num ambiente adequado.
- Teoria organizacional e gestão do conhecimento (Tópico 6)Publication . Jacquinet, MarcMaterial pedagógico para a uc 61050 Gestão do conhecimento.
- Vida de gestor de PME (Tópico 8)Publication . Jacquinet, MarcÉ preciso consultar a informação no plano da unidade curricular assim como os avisos na plataforma. A seguir cada questão colocada, aparecem propostas de respostas feitas por alunos ou que poderiam ter sido feitas como tal. Devem considerar estas respostas como exemplos, mas não no sentido de modelo perfeito a seguir mas um exemplo que merece atenção e aperfeiçoamento. Aconselho cada um tratar primeiro responder antes de consultar as respostas de colegas. Não há geralmente respostas únicas, no entanto é preciso tomar em conta o conteúdo do estudo (nomeadamente no livro adoptado, assim como nas discussões mais pertinentes) e a capacidade de reformular com clareza e pertinência os elementos do estudo.
- Tipologia dos modos de operação internacionalPublication . Jacquinet, MarcTipologia dos modos de operação internacional.
- Tópicos de gestão do conhecimento (Tema 5)Publication . Jacquinet, MarcMaterial pedagógico para a uc 61050 Gestão do conhecimento.
- O processo de internacionalização das empresasPublication . Jacquinet, MarcMaterial pedagógico para a uc 61041 - Global Business.
- Fazer a ligação entre complexidade, organização e gestão do conhecimento: conclusãoPublication . Jacquinet, MarcÉ preciso consultar a informação no plano da unidade curricular assim como os avisos na plataforma. A seguir cada questão colocada, aparecem propostas de respostas feitas por alunos ou que poderiam ter sido feitas como tal. Devem considerar estas respostas como exemplos, mas não no sentido de modelo perfeito a seguir mas um exemplo que merece atenção e aperfeiçoamento. Aconselho cada um tratar primeiro responder antes de consultar as respostas de colegas. Não há geralmente respostas únicas, no entanto é preciso tomar em conta o conteúdo do estudo (nomeadamente no livro adoptado, assim como nas discussões mais pertinentes) e a capacidade de reformular com clareza e pertinência os elementos do estudo.
- Liderança e factor humano na gestão de PMEPublication . Jacquinet, MarcÉ preciso consultar a informação no plano da unidade curricular assim como os avisos na plataforma. A seguir cada questão colocada, aparecem propostas de respostas feitas por alunos ou que poderiam ter sido feitas como tal. Devem considerar estas respostas como exemplos, mas não no sentido de modelo perfeito a seguir mas um exemplo que merece atenção e aperfeiçoamento. Aconselho cada um tratar primeiro responder antes de consultar as respostas de colegas. Não há geralmente respostas únicas, no entanto é preciso tomar em conta o conteúdo do estudo (nomeadamente no livro adoptado, assim como nas discussões mais pertinentes) e a capacidade de reformular com clareza e pertinência os elementos do estudo.