Browsing by Issue Date, starting with "2019-06-18"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Implementação da educação para o desenvolvimento sustentável (EDS) nos curricula do ensino primário : um estudo de caso em AngolaPublication . Neto, Leonora ManuelO presente trabalho procurou compreender o grau de implementação da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) nos curricula do ensino primário (EP) em Angola, trabalhando com o Complexo Escolar Cruzeiro do Sul do Lubango em Angola como ferramenta auxiliar do processo. Este tema é bastante relevante para o sistema educacional angolano, visto que poderá contribuir para uma educação de qualidade, sensibilização dos professores para a EDS e, assim, para a melhoria dos conteúdos programáticos em vigor e para o Desenvolvimento Sustentável (DS) do País. Foram objetivos desta pesquisa analisar os Curricula do Ensino Primário (CEP) angolano no Complexo Escolar Cruzeiro de Sul para se compreender o grau de implementação da EDS, avaliar o nível de conhecimento da comunidade educativa sobre a EDS e, com base nestas informações, juntamente com os guias da UNESCO para o tratamento da EDS e outros documentos relevantes, elaborar diretrizes para uma proposta com sugestões para a implementação da EDS nos curricula do EP, de acordo com a realidade angolana. Estes objetivos foram alcançados mediante análise documental, revisão bibliográfica e entrevistas estruturadas à comunidade educativa. Estas diretrizes poderão servir de apoio aos professores do Complexo Escolar Cruzeiro do Sul e a quaisquer outros agentes educativos que se interessem por esta temática.