Browsing by Issue Date, starting with "1994-10"
Now showing 1 - 10 of 13
Results Per Page
Sort Options
- Erros e transgressões infantis na ortografia do portuguêsPublication . Morais, Artur Gomes de; Teberosky, Ana
- Algumas características da linguagem infantil aos dois anos de idadePublication . Mendes, António Quintas
- D. João e a Máscara de António Patrício : o teatro da palavraPublication . Sequeira, Rosa MariaEste artigo incide na problmatização da linguagem amorosa a propósito do texto dramático D. João e a Máscara, publicado em 1924, da autoria de António Patrício.
- O desenvolvimento da compreensão da metáfora na criançaPublication . Amante, Lúcia; Morgado, Lina
- Asymptotic behavior of solutions to the Coagulation-Fragmentation Equations. II. Weak FragmentationPublication . Costa, Fernando Pestana da; Carr, J.The discrete coagulation-fragmentation equations are a model for the kinetics of cluster growth in which clusters can coagulate via binary interactions to form larger clusters or fragment to form smaller ones. The assumptions made on the fragmentation coefficients have the physical interpretation that surface effects are important. Our results on the asymptotic behavior of solutions generalize the corresponding results of Ball, Carr, and Penrose for the Becker-Doring equation.
- A literatura popular: uma forma de sabedoriaPublication . Diniz, Maria Augusta Gonçalves Seabra
- Estilos de navegação no hipertexto:aspectos da construção do número em Jean PiagetPublication . Morgado, LinaNovas formas de criar, organizar e interagir com a informação estão a mudar a natureza da relação entre o indivíduo e essa informação. Os hipertextos e os hipermedia constituem "ferramentas computacionais de alto nível" através das quais o utilizador pode explorar o conhecimento de um modo não-linear e de forma interactiva. O hipertexto revela-se mesmo como um conceito revolucionário de organização e acesso à informação por parte dos utilizadores, não se conhecendo ainda todo o impacto que terá a sua generalização na sociedade. O trabalho que aqui apresentamos teve 3 vertentes fundamentais, que passamos a enunciar: uma primeira que se centra na concepção do próprio hipertexto e em toda a problemática que a envolve; uma segunda vertente centra-se no desenvolvimento do próprio hipertexto, ou seja, na concretização do projecto de concepção; e, finalmente, uma terceira que se centra na análise da navegação efectuada por vários tipos de utilizadores no hipertexto desenvolvido.