Browsing by Author "Wesley, Anila"
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- Construção de um chatbot para apoio ao estudantePublication . Rocio, Vitor; Wesley, AnilaA educação a distância online tem recebido muita atenção ultimamente, devido à pandemia de Covid-19. No entanto, a maioria dos alunos desconhece as suas abordagens pedagógicas, a necessidade de estudo autónomo, os modos de avaliação e também os serviços administrativos, que funcionam principalmente online. Neste contexto, os alunos geralmente precisam de um suporte inicial que algumas instituições fornecem na forma de um curso / módulo de bootcamp. Como a maioria das dúvidas dos novos alunos são as mesmas, neste artigo propomos apresentar um chatbot automatizado que responda diretamente às dúvidas comuns que os alunos têm quando começam a frequentar uma universidade online. O bot foi fornecido aos alunos no módulo bootcamp, complementando a função do monitor do módulo (humano). Após avaliar o feedback dos alunos, obtemos resultados encorajadores, que apontam para a conveniência de usar um chatbot automatizado para responder diretamente às perguntas mais frequentes e para fornecer suporte inicial.
- Interactive FAQ system in e-learning environment using chatbotPublication . Wesley, Anila; Rocio, VitorDurante os primeiros dias na universidade em um ambiente virtual de aprendizagem, os alunos terão muitas dúvidas e confusão sobre o modelo pedagógico, notas de aprovação e vários outros fatores. Essas perguntas tendem a se repetir a cada ano e um tutor responde a essas perguntas individualmente. O aluno pode obter uma resposta após um número mínimo de dias. Para resolver este problema, pretendemos criar um chatbot para responder às FAQs durante os primeiros dias do semestre e fornecer o suporte necessário para os alunos durante a fase de transição. As vantagens deste chatbot é que ele pode atender os alunos instantaneamente 24 horas, 365 dias, independentemente do local, dia e fuso horário do aluno. Outra vantagem é que aumenta a interação, o que proporciona uma sensação de apoio aos alunos. Chatbot é criado usando IBM Watson. Os diálogos necessários são alimentados no Watson na forma de intents. Em seguida, um sistema de diálogo é projetado para se comunicar com os alunos, conectando as intenções. Este serviço é então integrado ao ambiente virtual de aprendizagem por meio de um plugin para ajudar os alunos a obter respostas dentro do próprio ambiente de aprendizagem.