Repository logo
 
Publication

A construção do Ethos no discurso publicitário : sob a máscara da cientificidade

dc.contributor.advisorSeara, Isabel
dc.contributor.authorFigueiredo, Sara Maria Gomes
dc.date.accessioned2016-09-23T10:28:26Z
dc.date.available2019-07-11T00:30:23Z
dc.date.issued2016-07-11
dc.date.submitted2016-09-23
dc.description.abstract“A construção do ethos no discurso publicitário: sob a máscara da cientificidade” resulta de um trabalho de investigação de mestrado que tem por objeto de estudo o discurso publicitário impresso, que refere a autoridade científica como estratégia persuasiva, ganhando, assim, um caráter de seriedade e de verdade. A análise, tributária dos estudos do campo da Retórica, da Análise do Discurso, da Linguística Textual, da Pragmática e da Teoria da Argumentação, visa demonstrar os mecanismos envolvidos no processo de construção do ethos no discurso publicitário marcado pela cientificidade. Neste sentido, a partir da observação do corpus, constata-se a eficácia argumentativa da cientificidade na construção do ethos presente no discurso publicitário.pt_PT
dc.description.abstract“Building the ethos in the advertising discourse: underneath the mask of scientificity” is the result of a Master’s investigation project that studies the print advertising discourse, which points out the scientific authority as a persuasive strategy, gaining therefore a dimension of honesty and truth. The analysis, core in the Rhetorical studies, of the Discourse Analysis, Text Linguistics, Pragmatics and Argumentation Theory, intends to demonstrate the mechanisms involved in the process of building the ethos in the advertising discourse determined by scientificity. As a result, based on the corpus observation, it is clear the argumentative efficiency of scientificity in building the ethos in the advertising discourse.pt_PT
dc.identifier.citationFigueiredo, Sara Maria Gomes - A construção do Ethos no discurso publicitário [Em linha] : sob a máscara da cientificidade. [S.l.] : [s.n.], 2016. 139 p.
dc.identifier.tid201263254
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/5588
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectDiscursopt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectAnálise do discursopt_PT
dc.subjectArgumentaçãopt_PT
dc.subjectLinguísticapt_PT
dc.subjectImagempt_PT
dc.subjectEthospt_PT
dc.subjectDiscourse analysispt_PT
dc.subjectArgumentationpt_PT
dc.subjectAdvertising discoursept_PT
dc.subjectScientificitypt_PT
dc.titleA construção do Ethos no discurso publicitário : sob a máscara da cientificidadept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Estudos de Língua Portuguesa : Investigação e Ensino apresentada à Universidade Abertapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
TMELP_SaraFigueiredo.pdf
Size:
5.06 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.97 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: