Repository logo
 
Publication

A necessidade de uma metodologia para a definição: estratégica da digitalização do negócio das PME

dc.contributor.authorSão Mamede, Henrique
dc.contributor.authorAmaral, Luís
dc.contributor.authorCoelho, José
dc.date.accessioned2009-03-02T11:10:25Z
dc.date.available2009-03-02T11:10:25Z
dc.date.issued2007
dc.description.abstractA tecnologia da World Wide Web (web), que se suporta na Internet, está a transformar todas as actividades de negócio em actividades baseadas em informação, assistindo-se a uma mudança radical dos modelos teóricos e de organização tradicionais. As pequenas e médias empresas (PME) constituem o tipo de empresa que mais vantagens podem retirar da utilização da Internet para o comércio (CE) e o negócio (NE) electrónico. Constata-se que as metodologias existentes possuem insuficiências para ajudar as PME a definirem uma tal estratégia. Neste artigo analisa-se o estado da arte e conclui-se da necessidade da definição de uma metodologia que recolha essas insuficiências e proponha alternativas que permitam colmatar as mesmas.en
dc.description.abstractThe World Wide Web (web) technology, supported on Internet, is transforming all business activities into information-based activities, where one can see a radical change of the traditional theoretical models and organization. The small and medium enterprises (SME) are the type of enterprise that can get more advantages with the usage of Internet for electronic commerce (EC) and business (EB). We found that current methodologies present gaps which make them not enough in order to help the SMEs defining such a strategy. In this paper we analyse the state-of-the-art in the field in order to conclude about the need for a methodology definition able to overcome those gaps and propose alternatives.
dc.description.versionpeerreviewed
dc.identifier.citationSão Mamede, Henrique; Amaral, Luís; Coelho, J. Dias - A necessidade de uma metodologia para a definição: estratégica da digitalização do negócio das PME. "Revista de Ciências da Computação" [Em linha]. ISSN 1646-6330. Ano 2, vol. 2, nº 2 (2007), p. 65-84en
dc.identifier.doi10.34627/rcc.v2i0.62
dc.identifier.issn1646-6330
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/1285
dc.language.isoporen
dc.publisherUniversidade Abertaen
dc.subjectE-commerceen
dc.subjectE-businessen
dc.subjectMetodologiasen
dc.subjectModelosen
dc.subjectMethodologies
dc.subjectE-models
dc.titleA necessidade de uma metodologia para a definição: estratégica da digitalização do negócio das PMEen
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
person.familyNameSão Mamede
person.familyNameCoelho
person.givenNameHenrique
person.givenNameJosé
person.identifierR-002-0P0
person.identifierR-000-8V7
person.identifier.ciencia-id7F17-9DAD-C007
person.identifier.ciencia-id7D18-9842-159F
person.identifier.orcid0000-0002-5383-9884
person.identifier.orcid0000-0002-5855-284X
person.identifier.scopus-author-id36458782500
person.identifier.scopus-author-id6507772652
rcaap.rightsopenAccessen
rcaap.typearticleen
relation.isAuthorOfPublication86fd6131-eed5-42be-9639-9466ddf680ab
relation.isAuthorOfPublication2926ed15-fe04-4ee4-a40d-ad0a83e33af8
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery2926ed15-fe04-4ee4-a40d-ad0a83e33af8

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
RCC.pdf
Size:
206.48 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.79 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: