Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
930.41 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Anxiety and motivation are both known to be important factors in the success of foreign language
learning. Anxiety can have a negative effect on language learning by causing stress and inhibiting
the ability to perform, while motivation plays a positive role by providing the drive and desire to
learn and succeed. Research has shown that high levels of motivation can help to counteract the
negative effects of anxiety, making it easier for students to learn and perform well in a foreign
language. Overall, the balance between anxiety and motivation is an important aspect of foreign
language learning, and understanding how these factors interact can help educators and students
to create a more effective and successful learning environment.
This research aims to examine practical and effective methods for motivating English as a Foreign
Language (EFL) students at the tertiary level to participate in speaking activities, by taking into
account the complex relationship between motivation and anxiety in the foreign language learning
context. The study will use a combination of questionnaires and interviews to identify specific
factors that influence students’ level of anxiety and motivation in the language classroom, and to
explore strategies that may positively influence their willingness to engage in speaking activities.
A ansiedade e a motivação são conhecidas por serem importantes para o sucesso na aprendizagem de línguas estrangeiras. A ansiedade pode ter um efeito negativo na aprendizagem de línguas, causando estresse e inibindo a capacidade de desempenho, enquanto a motivação tem um papel positivo ao gerar a vontade e o desejo de aprender e ter sucesso. Vários estudos têm demonstrado que elevados níveis de motivação podem ajudar a contrabalançar os efeitos negativos da ansiedade, facilitando a aprendizagem e o desempenho dos alunos em uma língua estrageira. No geral, o equilíbrio entre a ansiedade e a motivação é um aspeto importante no processo de aprendizagem de línguas estrangeiras e compreender como esses fatores interagem pode ajudar educadores e alunos a criar um ambiente de aprendizagem mais eficaz e bemsucedido. Este estudo visa examinar métodos práticos e eficazes para motivar os alunos de Inglês como Língua Estrangeira (EFL) no nível terciário a participar em atividades de expressão oral, tendo em conta a relação complexa entre motivação e ansiedade no contexto de aprendizagem de línguas estrangeiras. O estudo usará uma combinação de questionários e entrevistas para identificar fatores específicos que influenciam o nível de ansiedade e motivação dos alunos na sala de aula de línguas e explorar estratégias que possam influenciar positivamente a sua vontade de participar nas atividades orais.
A ansiedade e a motivação são conhecidas por serem importantes para o sucesso na aprendizagem de línguas estrangeiras. A ansiedade pode ter um efeito negativo na aprendizagem de línguas, causando estresse e inibindo a capacidade de desempenho, enquanto a motivação tem um papel positivo ao gerar a vontade e o desejo de aprender e ter sucesso. Vários estudos têm demonstrado que elevados níveis de motivação podem ajudar a contrabalançar os efeitos negativos da ansiedade, facilitando a aprendizagem e o desempenho dos alunos em uma língua estrageira. No geral, o equilíbrio entre a ansiedade e a motivação é um aspeto importante no processo de aprendizagem de línguas estrangeiras e compreender como esses fatores interagem pode ajudar educadores e alunos a criar um ambiente de aprendizagem mais eficaz e bemsucedido. Este estudo visa examinar métodos práticos e eficazes para motivar os alunos de Inglês como Língua Estrangeira (EFL) no nível terciário a participar em atividades de expressão oral, tendo em conta a relação complexa entre motivação e ansiedade no contexto de aprendizagem de línguas estrangeiras. O estudo usará uma combinação de questionários e entrevistas para identificar fatores específicos que influenciam o nível de ansiedade e motivação dos alunos na sala de aula de línguas e explorar estratégias que possam influenciar positivamente a sua vontade de participar nas atividades orais.
Description
Keywords
Anxiety Motivation EFL Speaking Willingness Ansiedade Motivação Inglês língua estrangeira Oralidade Disposição
Citation
Filipe, Elsa Cristina Morais Vilela - Strategies to motivate learners to engage in speaking and overcome anxiety [Em linha]: a case study at the open language courses. [S.l.]: [s.n.], 2023. 213 p.