Repository logo
 
Publication

O papel das microcredenciais na formação contínua de professores: uma análise do Projeto CRED4TEACH

datacite.subject.sdg04:Educação de Qualidade
dc.contributor.authorHuet, Isabel
dc.contributor.authorBastos, Glória
dc.contributor.authorCasanova, Diogo
dc.date.accessioned2025-07-28T16:14:59Z
dc.date.available2025-07-28T16:14:59Z
dc.date.issued2025-04
dc.description.abstractA formação de professores desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e progresso dos países. No entanto, em países afetados por conflitos armados ou em vias de desenvolvimento, o acesso à educação e a qualidade do ensino ficam, muitas vezes, comprometidos. Este artigo explora o potencial as microcredenciais na formação contínua de professores, com foco em países em vias de desenvolvimento, como a Albânia e o Montenegro, e em contextos de conflito armado, como a Ucrânia. O objetivo é enquadrar e apresentar o trabalho em curso no âmbito do projeto internacional CRED4TEACH, destacando os resultados alcançados e a oportunidade que estes representam para fomentar a formação contínua dos professores e mitigar os obstáculos que estes enfrentam nos seus países.por
dc.description.abstractTeacher training plays a crucial role in the development and progress of countries. However, in countries affected by armed conflict or in the process of development, access to education and the quality of teaching are often compromised. This article explores the potential of micro-credentials in the continuous professional development of teachers, focusing on developing countries such as Albania and Montenegro, and conflict-affected contexts like Ukraine. The aim is to frame and present the ongoing work within the international CRED4TEACH project, highlighting the results achieved and the opportunities they represent for promoting the continuous professional development of teacher and mitigating the challenges faced by teachers in these countries.eng
dc.identifier.doi10.34627/adastra.v1i1.348
dc.identifier.issn3051-6773
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/20132
dc.language.isopor
dc.peerreviewedyes
dc.publisherUniversidade Aberta
dc.relation.hasversionhttps://journals.uab.pt/index.php/adastra/article/view/348/272
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
dc.subjectFormação de professores
dc.subjectMicrocredenciais
dc.subjectMOOC
dc.subjectCRED4TEACH
dc.subjectTeacher training
dc.subjectMicro-credentials
dc.titleO papel das microcredenciais na formação contínua de professores: uma análise do Projeto CRED4TEACHpor
dc.title.alternativeThe Role of micro-credentials in the continuing professional development of teachers: an analysis of the CRED4TEACH projecteng
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage172
oaire.citation.issue1
oaire.citation.startPage165
oaire.citation.titleAD ASTRA: Revista Online da Universidade Aberta
oaire.versionhttp://purl.org/coar/version/c_970fb48d4fbd8a85
person.familyNameHuet
person.familyNameBastos
person.familyNameCasanova
person.givenNameIsabel
person.givenNameGlória
person.givenNameDiogo
person.identifier.ciencia-idD317-563E-5A57
person.identifier.ciencia-id7A18-34B1-BF8D
person.identifier.ciencia-idE11C-54F0-4049
person.identifier.orcid0000-0002-6215-0448
person.identifier.orcid0000-0002-1432-225X
person.identifier.orcid0000-0002-8586-0370
person.identifier.ridD-3854-2012
person.identifier.scopus-author-id8637974300
person.identifier.scopus-author-id57073135900
person.identifier.scopus-author-id25654637500
relation.isAuthorOfPublicationebcc8579-d6bb-4c34-bb59-72efac3e6d2e
relation.isAuthorOfPublication7e01b7b0-eb86-4f1e-aa03-1299802ba56b
relation.isAuthorOfPublication928baf82-d57e-4e67-9952-2ac6f0e9252e
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryebcc8579-d6bb-4c34-bb59-72efac3e6d2e

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
11. Isabel Huet Diogo Casanova e Glória Bastos.pdf
Size:
1.66 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.97 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description:

Collections