Repository logo
 
Publication

Estudo de impacto da formação específica do professor bibliotecário no sucesso educativo: situação actual nas Escolas Básicas Integradas

dc.contributor.authorNovo, Ana
dc.contributor.authorCalixto, José António
dc.date.accessioned2014-02-03T16:38:49Z
dc.date.available2014-02-03T16:38:49Z
dc.date.issued2006-07
dc.description.abstractEsta comunicação apresenta a situação actual da formação dos recursos humanos das equipas das Bibliotecas Escolares /Centros de Recursos Educativos (BE/CREs) das Escolas Básicas Integradas (EBIs) do ensino público Português que em 2005 estavam integradas na Rede de Bibliotecas Escolares. Estudos extensivos feitos noutros países, como os EUA e o Reino Unido sugerem que os alunos atingem níveis mais elevados de literacia, de aprendizagem e de resolução de problemas quando os professores bibliotecários possuem formação específica para exercício de funções na biblioteca escolar. A análise preliminar dos dados obtidos através de um questionário indica que 32.4% dos professores bibliotecários não têm qualquer formação específica para desempenho de funções.por
dc.identifier.citationNovo, Ana, Calixto, José António – Estudo de impacto da formação específica do professor bibliotecário no sucesso educativo [Em linha]: situação actual nas Escolas Básicas Integradas. In Annual Conference of the International Association of School Librarianship, 35, Lisboa, 2006 - "The multiple faces of literacy : reading, knowing, doing - IASL Reports, 2006: selected papers...". Erie (Pennsylvania): International Association of School Librarianship, 2006. ISBN 978-1-890861-32-2. p. 1-10por
dc.identifier.isbn978-1-890861-32-2
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/2938
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherIASLpor
dc.subjectProfessor bibliotecáriopor
dc.subjectSucesso educativopor
dc.subjectEscolas básicas integradaspor
dc.subjectPortugalpor
dc.titleEstudo de impacto da formação específica do professor bibliotecário no sucesso educativo: situação actual nas Escolas Básicas Integradaspor
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboa, Portugalpor
oaire.citation.endPage10por
oaire.citation.startPage1por
oaire.citation.title35th IASL Annual Conferencepor
person.familyNameNovo
person.givenNameAna
person.identifier.ciencia-idD21F-18A8-CB8E
person.identifier.orcid0000-0002-9179-6352
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typeconferenceObjectpor
relation.isAuthorOfPublication22a611f4-01f4-4a8e-b717-879d6ea4a01e
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery22a611f4-01f4-4a8e-b717-879d6ea4a01e

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Estudo de impacto da formação específica do professor bibliotecário no sucesso educativo.pdf
Size:
276.2 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: