Publication
Estudo de impacto da formação específica do professor bibliotecário no sucesso educativo: situação actual nas Escolas Básicas Integradas
dc.contributor.author | Novo, Ana | |
dc.contributor.author | Calixto, José António | |
dc.date.accessioned | 2014-02-03T16:38:49Z | |
dc.date.available | 2014-02-03T16:38:49Z | |
dc.date.issued | 2006-07 | |
dc.description.abstract | Esta comunicação apresenta a situação actual da formação dos recursos humanos das equipas das Bibliotecas Escolares /Centros de Recursos Educativos (BE/CREs) das Escolas Básicas Integradas (EBIs) do ensino público Português que em 2005 estavam integradas na Rede de Bibliotecas Escolares. Estudos extensivos feitos noutros países, como os EUA e o Reino Unido sugerem que os alunos atingem níveis mais elevados de literacia, de aprendizagem e de resolução de problemas quando os professores bibliotecários possuem formação específica para exercício de funções na biblioteca escolar. A análise preliminar dos dados obtidos através de um questionário indica que 32.4% dos professores bibliotecários não têm qualquer formação específica para desempenho de funções. | por |
dc.identifier.citation | Novo, Ana, Calixto, José António – Estudo de impacto da formação específica do professor bibliotecário no sucesso educativo [Em linha]: situação actual nas Escolas Básicas Integradas. In Annual Conference of the International Association of School Librarianship, 35, Lisboa, 2006 - "The multiple faces of literacy : reading, knowing, doing - IASL Reports, 2006: selected papers...". Erie (Pennsylvania): International Association of School Librarianship, 2006. ISBN 978-1-890861-32-2. p. 1-10 | por |
dc.identifier.isbn | 978-1-890861-32-2 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.2/2938 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.publisher | IASL | por |
dc.subject | Professor bibliotecário | por |
dc.subject | Sucesso educativo | por |
dc.subject | Escolas básicas integradas | por |
dc.subject | Portugal | por |
dc.title | Estudo de impacto da formação específica do professor bibliotecário no sucesso educativo: situação actual nas Escolas Básicas Integradas | por |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Lisboa, Portugal | por |
oaire.citation.endPage | 10 | por |
oaire.citation.startPage | 1 | por |
oaire.citation.title | 35th IASL Annual Conference | por |
person.familyName | Novo | |
person.givenName | Ana | |
person.identifier.ciencia-id | D21F-18A8-CB8E | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-9179-6352 | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | conferenceObject | por |
relation.isAuthorOfPublication | 22a611f4-01f4-4a8e-b717-879d6ea4a01e | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 22a611f4-01f4-4a8e-b717-879d6ea4a01e |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
Loading...
- Name:
- Estudo de impacto da formação específica do professor bibliotecário no sucesso educativo.pdf
- Size:
- 276.2 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.71 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description: