Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
83.53 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este livro destina-se a apresentar os principais quadros teóricos que fundamentam a aquisição da linguagem escrita em fases iniciais de aprendizagem e a propor um conjunto de atividades pedagógicas promotoras da aquisição da escrita e da leitura, quer em jardim-de-infância, quer no 1º ciclo. Após uma análise acerca de conceções precoces sobre a linguagem escrita e a caracterização de modelos de escrita e de leitura, apresentam-se fundamentos psicopedagógicos do seu ensino.
Description
Keywords
Língua escrita Escrita Psicologia da educação Leitura Educação pré-primária Ensino primário Aprendizagem Ensino da leitura Aprendizagem de línguas Modelos educativos
Pedagogical Context
Citation
Martins, Margarida; Niza, Ivone - Psicologia da aprendizagem da linguagem escrita [Em linha]. Lisboa : Universidade Aberta, 2014. 232 p. (eUAb. Universitária; 4). ISBN 9789726747505