Loading...
1 results
Search Results
Now showing 1 - 1 of 1
- Modalidade da pós-graduação stricto sensu em discussão: dos modelos de EaD aos ecossistemas de inovação num contexto híbrido e multimodalPublication . Schlemmer, Eliane; Moreira, J. AntónioO artigo, discute os modelos de EaD e, a partir da portaria MEC/CAPES No 275/2018, problematiza a modalidade da pós-graduação stricto sensu, na relação com o contexto híbrido e multimodal. O objetivo é compreender como a cultura híbrida e multimodal contribui para pensar a modalidade da pós-graduação stricto sensu, enquanto ecossistemas de inovação, tendo como pressuposto a epistemologia reticular, conectiva e atópica, fundamentada em Di Felice. A pesquisa qualitativa, exploratória e descritiva, faz uso do método cartográfico de pesquisa-intervenção, proposto por Kastrup para produção e análise de dados. Como resultado principal, apresenta-se a o Ecossistema de Inovação na Educação no contexto híbrido e multimodal, como forma de repensar a modalidade da pós-graduação stricto sensu e sua sustentabilidade. Propõe-se ainda a ressignificação/ampliação da compreensão do lugar dos polos, que passam a ser entendidos enquanto espaços de aprendizagem e articulação com a comunidade/sociedade.